Insights (Português) https://sproutsocial.com/pt/insights/ Sprout Social oferece um conjunto de soluções de mídia social que apóia organizações e agências na extensão de seu alcance, ampliando suas marcas e criando conexões reais com seus públicos. Mon, 27 Jun 2022 20:21:37 +0000 pt-BR hourly 1 Os melhores horários para publicar nas redes sociais em 2022 https://sproutsocial.com/pt/insights/melhores-horarios-publicar-nas-redes-sociais/ https://sproutsocial.com/pt/insights/melhores-horarios-publicar-nas-redes-sociais/#respond Wed, 13 Apr 2022 19:03:08 +0000 https://sproutsocial.com/pt/insights/best-times-to-post-on-social-media-pt_br/ Com marcas e consumidores ajustados a uma nova rotina, consequência da revolução provocada pela pandemia, ocorreu uma mudança na forma como todos nós interagimos Read more...

The post Os melhores horários para publicar nas redes sociais em 2022 appeared first on Insights (Português).

]]>
Com marcas e consumidores ajustados a uma nova rotina, consequência da revolução provocada pela pandemia, ocorreu uma mudança na forma como todos nós interagimos e utilizamos as redes sociais atualmente. E o que parecia ser o melhor horário para publicar nas redes sociais no ano passado tornou-se ainda mais concentrado e focado em 2022.

Com quase 4 bilhões de utilizadores nas redes sociais em todas as plataformas, com as pessoas a utilizar em média várias plataformas sociais por mês, não há dúvida de que as redes sociais apresentam oportunidades para muitas empresas. Na verdade 71% dos consumidores passaram a utilizar as redes sociais mais do que utilizavam em anos anteriores, o que significa que as marcas e os profissionais de marketing precisam de ir ao encontro do público onde ele está. E quando os profissionais de marketing cumprem as expectativas dos consumidores nas redes sociais, os benefícios estendem-se para todas as áreas do negócio.

Trabalhámos em parceria com a nossa equipa de ciência de dados para analisar resultados e tendências do momento sobre o uso das redes sociais durante o último ano, tendo em conta o resultado de mais de 30 mil clientes do Sprout Social, e entender quando o seu conteúdo deles teve mais e menos frequência de interação, especificando com detalhe resultados por plataforma e setor.

Utilize estes dados para ajudar a definir a sua agenda de publicação ou continue a ler para reunir ideias sobre como integrar estas constatações à sua própria análise dos horários de pico específicos da sua conta para futuras interações.

Finalmente, se quiser saber como identificar os melhores horários para publicar globalmente em cada rede, faça um teste gratuito do Sprout Social e teste o nosso recurso ViralPost® nos seus perfis.

Faça um teste gratuito do Sprout

Aviso: os dados do Sprout Social incluem utilizadores de vários tipos de planos, setores e locais. Todos os períodos de tempo são registados no fuso horário central da América do Norte (CST). O número de interações representa o total de interações recebidas pela marca em cada canal específico durante determinado período de tempo. Os dados específicos do setor incluem horários de muita e pouca interação.

Melhores horários em geral para publicar nas redes sociais em geral

Cada plataforma social tem as suas próprias vantagens dependendo dos seus objetivos, do tipo de conteúdo e do público. Se perceber que sua interação não está a ser como gostaria, considere a possibilidade de rever as suas metas para as redes sociais e os seus KPIs em geral. Naturalmente, saber quais os dias que geram maior interação também ajuda a alcançar essas metas.

Quando interpretamos os dados de cada rede social individualmente, costumamos perceber que os horários que mais geram interação são as Terças, Quartas e Quintas-feiras às 9h ou 10h da manhã. As manhãs durante o meio da semana mostraram ser períodos de sucesso na maioria das plataformas sociais, incluindo o Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn.

  • Melhores horários para publicar nas redes sociais em geral: de terça a quinta-feira às 9h ou 10h.
  • Melhores dias para publicar nas redes sociais: de terça a quinta-feira
  • Piores dias para publicar nas redes sociais: domingos

No entanto há mais a ser descoberto sobre publicações nas redes sociais do que descreve esta breve estatística. Cada rede experimentou faixas variadas de interação durante a semana e em horários muito diferentes. E quando os setores são considerados, a interação varia ainda mais. Assim, embora as Terças a Quintas-feiras às 9h ou 10h da manhã costumem ser os melhores dias para publicar nas redes sociais, há mais alguns fatores a levar em consideração antes de agendar qualquer publicação.

Continue a ler as nossas constatações por rede.

Melhores horários para publicar no Facebook

Melhores horários para publicar no Facebook de forma global em 2022
  • Melhores horários para publicar no Facebook: De segunda a Sexta-feira, às 3h da manhã, Terças às 10h da manhã e ao meio-dia
  • Melhores dias para publicar no Facebook: De terça a Sexta-feira
  • Piores dias para publicar no Facebook: Sábados

O Facebook continua a ser a plataforma mais usada pelos profissionais de marketing no mundo todo, mas estamos a presenciar uma mudança interessante sobre os horários de maior interação em 2022. Enquanto o meio da manhã dominava em anos anteriores, agora parece que as primeiras horas da manhã assumiram a liderança.

Em comparação com o ano passado, vimos mais alguns horários de “folga” no Facebook quando analisamos os dados. Nos dias da semana, bem no início e no meio da manhã, ainda há uma interação mais uniforme e esses tornaram-se horários muito mais oportunos para que o conteúdo das marcas seja visto.

Lembre-se de que os principais horários apresentados são registados no fuso-horário central dos EUA, portanto a alta interação indicada nos inícios das manhãs, além do tradicional dia de trabalho dos EUA, reflete o grande público global do Facebook. O que é que isso significa, exatamente? O Facebook continua a apresentar oportunidades na condução de uma estratégia internacional ou aplicada a vários locais nas redes sociais.

Melhores horários para publicar no Instagram

Melhores horários para publicar no Instagram de forma global em 2022
  • Melhores horários para publicar no Instagram: Segundas às 11h, Terças e Quartas das 10h às 13h e Quintas e Sextas-feiras às 10h e às 11h
  • Melhores dias para publicar no Instagram: Terças e Quartas-feiras
  • Piores dias para publicar no Instagram: Domingos

Presenciámos o grande crescimento do Instagram durante 2020 e 2021 e vimos esta rede alcançar 2 bilhões de utilizadores mensais no início de 2022. Embora a concorrência por conteúdo em vídeos curtos do TikTok esteja a aumentar, não podemos negar o poder de permanência do Instagram, especialmente com a implementação de novos recursos e o aperfeiçoamento dos atuais. O vídeo do Instagram ganhou vida nova e expandiu-se, passando para vídeos de 60 minutos, e o Reels facilitou a criação e a descoberta de vídeos na aplicação.

Semelhante ao que ocorreu com outra aplicação popular do Facebook, os melhores horários para publicação no Instagram aumentaram em 2021 em comparação com os anos anteriores. A interação no meio do dia durante a semana ganhou densidade, com os melhores horários variando entre 9h e 17h, enquanto as noites e os fins de semana ainda demonstraram maiores oportunidades de interação.

O Instagram continua a ser uma plataforma para a descoberta de marcas, produtos ou serviços. E os recursos de e-commerce ou os recursos atuais em expansão estão a definir a forma como os consumidores utilizam a aplicação. Na verdade, 44% dos utilizadores compram produtos na aplicação todas as semanas. Como a plataforma foi criada com base na partilha de fotografias de alta qualidade, faz sentido ampliar a aplicação para oferecer recursos de e-commerce.

As marcas não devem deixar o Instagram de lado, se é nele que se encontra o seu público alvo. Utilize a plataforma para destacar produtos ou apresentar o design exclusivo da sua marca por meio de infográficos. Há infinitas oportunidades de interação com os seguidores com a publicação de conteúdos diversos no Instagram.

https://www.instagram.com/p/Ca8OLl1pNr7/

Se estiver a procurar ampliar a sua estratégia no Instagram, utilize estes melhores horários para publicar e consulte o nosso guia sobre como explorar ao máximo a sua presença no Instagram.

Melhores horários para publicar no Twitter

  • Melhores horários para publicar no Twitter: Segundas, Terças, Quartas, Sextas-feiras e Sábados às 9h da manhã
  • Melhores dias para publicar no Twitter: Terças e Quartas-feiras
  • Piores dias para publicar no Twitter: Domingos

O Twitter tem se mostrado como a plataforma ideal para conversas rápidas e notícias urgentes. E em 2021 isso não reduziu, com a pandemia da COVID-19 a entrar no seu segundo ano. As marcas que desejam participar nos assuntos do momento precisam explorar a oportunidade, mas devem cuidar dos valores da marca no processo.

Os horários de pico para interação no Twitter mudaram muito em comparação com o ano passado, tornando-se muito mais concentrados no meio das manhãs e ao meio dia durante toda a semana. Isso pode refletir uma maior atenção ao desenvolvimento de notícias e atualizações, bem como o desejo de entretenimento via Tweets virais e memes.

Lembre-se de que o uso do Twitter vai além das notícias urgentes e do conteúdo viral. Muitas marcas usam o Twitter como parte de sua estratégia de atendimento ao cliente, como alternativa ao apoio ao cliente por telefone. Isso é especialmente importante para a plataforma, com as marcas a construir cada vez mais confiança junto dos seus clientes e a melhorar proativamente a sua experiência também através do listening social.

Todas estas áreas de foco significam que as marcas podem ter várias prioridades e, às vezes, concorrentes no Twitter. Os melhores horários para publicar no Twitter que descrevemos acima podem ajudá-lo a determinar quando deve concentrar-se em priorizar a publicação de novos conteúdos em vez de dedicar recursos ao apoio ao cliente ou considerar uma estratégia com múltiplas contas no Twitter.

Melhores horários para publicar no LinkedIn

Melhores horários para publicar no LinkedIn de forma global em 2022
  • Melhores horários para publicar no LinkedIn: Terças-feiras das 10h ao meio-dia
  • Melhores dias para publicar no LinkedIn: Quartas e Quintas-feiras
  • Piores dias para publicar no LinkedIn: Sábados e Domingos

Como era de se esperar para esta plataforma social voltada para profissionais, os horários de interação do LinkedIn continuam a seguir a semana de trabalho dos EUA. Os horários de maior interação concentram-se no meio-dia e não ultrapassam muito os horários de trabalho dos EUA, como nos anos anteriores. É menos provável que as pessoas vejam o seu conteúdo do LinkedIn no fim de semana, onde a interação cai muito.

“Considerando o quanto o conteúdo do LinkedIn está voltado para a liderança profissional inovadora e o desenvolvimento da carreira, faz sentido que a maioria dos púbicos esteja a aproveitar ao máximo esse conteúdo durante o dia de trabalho.

Embora o LinkedIn continue a ser mais especializado do que outras plataformas sociais, também se está a diversificar, e cada vez mais, em relação ao tipos de público que atrai. Com mais de 810 milhões de membros em 200 países, o LinkedIn está a tornar-se igualmente importante para uma vasta gama de criação de conteúdos. As empresas presentes no LinkedIn estão a encontrar novas maneiras de gerar leads, encontrar parcerias para marketing participativo, destacar a cultura da empresa e atrair talentos. E isto é só o começo. O LinkedIn é ideal também para advocacia do funcionário e para prepará-los para desenvolver a sua marca pessoal ou crescimento profissional com a publicação de conteúdos nos seus próprios perfis.

Como encontrar os melhores horários específicos para publicar nas redes sociais

Os profissionais do marketing voltados para as redes sociais podem planear conteúdos com maior eficácia quando estão providos de dados sobre os principais horários para publicar em todas as redes sociais. Ainda assim, com as plataformas a desenvolver a maneira como as marcas e consumidores utilizam as redes sociais, há sempre novas formas de continuar a inovar as interações. Os novos formatos de conteúdo e assuntos do momento poderão ajudá-lo você a alcançar o seu público de formas inesperadas, ou mesmo a encontrar novos segmentos e personas nas quais não se concentrava antes.

Mais dicas para a programação de conteúdo e estratégias sociais

Enquanto a publicação nos horários de maior interação é uma estratégia fundamental, uma análise detalhada do seu público pode revelar horários menos movimentados quando o seu público específico está ativo, mas os concorrentes não. Uma ferramenta como o Sprout Social pode ajudá-lo você a analisar as suas próprias estatísticas e a desenvolver constatações personalizadas para as suas contas, a fim de complementar a ampla variedade de dados entre os setores pesquisados aqui.

Com as ferramentas do Sprout, como etiquetagem de posts e relatórios entre canais, pode separar diversos fatores como rede ou tipos de mídia e detalhar como o seu horário de publicação influenciou o seu sucesso na rede social.

Utilize o Relatório de desempenho de posts do Sprout Social para calcular qual dos seus posts tem mais interação.

O algoritmo proprietário do Sprout do ViralPost® utiliza os mesmos tipos de dados que analisámos em todas as contas dos nossos clientes para determinar o melhor horário para publicar na sua conta individual. O algoritmo do ViralPost® determina os resultados para o nosso recurso de determinar Horários de envio ideais, que é uma opção de publicação dos nossos planos Professional e Advanced.

Use os Horários de envio ideais do Sprout para calcular os melhores horários específicos para você publicar nos seus perfis sociais.

Com os Horários de envio ideais, os horários específicos em que o seu próprio público mais interage são identificados com base no seu histórico de publicação. Além disso, o ViralPost® é constantemente atualizado e aperfeiçoado para economizar o seu tempo com análises repetidas.
Quer vê-lo em funcionamento? Inscreva-se para fazer um teste gratuito de 30 dias do Sprout Social.

Faça um teste gratuito do Sprout

Se estiver a procurar mais resultados do nosso estudo deste ano sobre os dados dos nossos clientes, veja o que descobrimos sobre os melhores horários para publicação nestas redes em dez setores:

Como reunimos os dados

Entendemos que estes relatórios podem gerar dúvidas sobre a origem dos dados. Por isso queremos ser transparentes sobre os dados que reunimos e como chegamos aqui.

Em primeiro lugar, temos a sorte de trabalhar com a equipa de ciência de dados do Sprout Social para reunir estas informações dos nossos clientes. Joel Booth, um cientista de dados sénior do Sprout, explica como tudo funciona.

“O Sprout integra-se a plataformas de diversas redes sociais por meio de sua API, que permite que a aplicação receba mensagens em nome dos nossos clientes”, esclareceu Booth. “Em resumo, é assim que alimentamos recursos como a Inbox Inteligente e os relatórios do Sprout.”

Chegou a hora de testar o seu calendário de conteúdo. Está a publicar nos horários em que os seus seguidores estão mais ativos? Comece agora mesmo o seu teste gratuito do Sprout Social e descubra os melhores horários para publicar nas redes sociais.

Faça um teste gratuito do Sprout

The post Os melhores horários para publicar nas redes sociais em 2022 appeared first on Insights (Português).

]]>
https://sproutsocial.com/pt/insights/melhores-horarios-publicar-nas-redes-sociais/feed/ 0
Dez maneiras de aumentar o número de seguidores reais no seu Instagram https://sproutsocial.com/pt/insights/how-to-get-followers-on-instagram-pt_br/ https://sproutsocial.com/pt/insights/how-to-get-followers-on-instagram-pt_br/#respond Fri, 02 Apr 2021 13:05:52 +0000 https://sproutsocial.com/pt/insights/how-to-get-followers-on-instagram-pt_br/ O Instagram se tornou a base da presença social de muitas marcas, direcionando tráfego lucrativo para páginas de destino, aumentando as conversões e construindo Read more...

The post Dez maneiras de aumentar o número de seguidores reais no seu Instagram appeared first on Insights (Português).

]]>
O Instagram se tornou a base da presença social de muitas marcas, direcionando tráfego lucrativo para páginas de destino, aumentando as conversões e construindo um público engajado.

Se a sua presença no Instagram não for tão robusta quanto você espera, talvez seja hora de aprender a aprimorar suas estratégias para obter seguidores reais e orgânicos no Instagram. Quanto mais o seu público cresce, mais oportunidades você tem de se engajar com os usuários e criar experiências únicas para eles.

A distinção orgânica é importante: às vezes, as marcas escolhem o caminho mais fácil ao tentar obter mais seguidores no Instagram. Curtidas pagas e sites de seguidores estão por toda parte, mas esses atalhos nunca valem a pena, já que o algoritmo do Instagram é atualizado regularmente para eliminar contas e interações pagas de baixa qualidade.

Sem mencionar que o número de seguidores no Instagram não significa nada se não representar um fã que continue engajado e que faça compras, visite suas páginas de destino e promova as suas marcas junto a amigos e seguidores. Comece a construir sua presença da maneira certa com estas dicas para obter mais seguidores no Instagram.

10 maneiras de aumentar o número de seguidores no Instagram

1. Otimize sua conta do Instagram

Antes de começar a descobrir como ganhar seguidores no Instagram, uma das etapas mais importantes é ter sua conta totalmente otimizada. Pense na biografia do Instagram da sua marca como a “página inicial” da sua conta.

Sem uma biografia, legendas de imagem, um nome de usuário ou imagem de perfil adequados, como as pessoas saberão que a conta pertence à sua marca? Pode parecer óbvio, entretanto, no Instagram a sua biografia e a sua imagem ajudam a formar os alicerces da identidade de sua marca. O link em sua biografia é o único local para direcionar o tráfego do Instagram para o seu site, portanto, otimizar sua conta é essencial.

Se não tiver certeza de onde vincular, experimente as páginas de marketing ou de produto relacionadas a palavras-chave, hashtags ou campanhas específicas em sua conta do Instagram. Não há problema em criar links para sua página inicial, mas por que não dar aos usuários uma experiência coesa ao passar de sua biografia para um site? Isso levou à popularidade das páginas de destino do link IG, que hospedam links relevantes para os conteúdos mais recentes mencionadas no feed de uma marca, e postagens de “link na bio” que ajudam a direcionar o público para esses links.

Além disso, mantenha seu nome de usuário o mais amigável possível, o que geralmente significa ficar próximo ao nome de sua marca. Se o nome da sua empresa for mais longo, encurte-o para algo que seu público reconheça. Não adicione números ou caracteres especiais ao seu nome de usuário e, se possível, mantenha-o alinhado com outros identificadores de mídia social que você já possui.

2. Mantenha um calendário de conteúdo consistente

A pior coisa que você pode fazer ao tentar obter seguidores no Instagram é postar conteúdo aleatoriamente, ao acaso. Se você tiver a sorte de fazer com que os usuários o sigam no início, não deve fazê-los esquecer de que o seguiram.

Para evitar isso, mantenha uma programação de postagem regular. Normalmente, as marcas não devem postar mais do que algumas vezes por dia para evitar spam, mas seja qual for o seu ritmo, mantenha-o consistente. Aproximadamente 200 milhões de usuários do Instagram acessam diariamente, então, para lançar sua rede ainda mais longe, tente publicar algumas vezes durante todo o dia.

Na verdade, nossa própria pesquisa sobre os melhores horários para postar no Instagram aponta os melhores horários de postagem para vários setores, ou você pode acompanhar nossa pesquisa sobre os melhores horários em todas as áreas de tópico abaixo:

Seguir um cronograma o ajudará a construir uma experiência consistente para seus seguidores e mantê-los informados sobre sua marca. Mas se você está se perguntando como vai se lembrar de publicar nesses diferentes momentos do dia, nós explicamos os recursos de programação e horários ideais do Sprout – continue lendo para mais detalhes.

3. Agende postagens no Instagram com antecedência

Embora o algoritmo do Instagram tenha mudado para mostrar aos usuários mais conteúdo de seu agrado, postar nos momentos certos ainda pode dar mais visibilidade às suas postagens, aumentando o engajamento geral que recebem.

Sua marca pode fazer muito para aumentar a visibilidade e, agora, com o Sprout Social, programar o conteúdo do Instagram é uma delas. Com nossas mais novas ferramentas, podemos ajudar sua marca a agendar conteúdo por meio de um processo fácil.

Ao programar o conteúdo com antecedência, toda a sua equipe poderá conferir campanhas e programações com mais eficiência. É sempre bom criar conteúdo com antecedência e, com nossas ferramentas de agendamento do Instagram, você pode alcançar seu público e, ao mesmo tempo, manter um fluxo consistente de conteúdo.

Você também pode usar o recurso ViralPost patenteado do Sprout e deixar que façamos o trabalho por você. O ViralPost analisa o histórico de engajamento da sua própria conta e identifica os momentos ideais para você postar algoritmicamente.

Aperfeiçoe seu plano de conteúdo do Instagram com o Sprout Social

Além de agendar uma imagem completa de seu calendário de conteúdo do Instagram, o Sprout oferece ainda mais recursos para aperfeiçoar o feed de sua marca.

Compartilhe visuais aprovados pelo IG com sua equipe usando nossa Asset Library ou teste nosso recurso de visualização de grade para garantir que cada aspecto de sua presença seja fiel ao estilo de sua marca.

Dê uma olhada nesses recursos e muito mais com uma avaliação gratuita de 30 dias do Sprout.

4. Solicite a parceiros e defensores da marca que publiquem seu conteúdo

Quando você estiver aprendendo como conseguir mais seguidores no Instagram, é importante saber o valor do seu público. Quanto maior for o número de seguidores (organicamente), mais compradores e clientes interessados você terá.

A melhor maneira de fazer com que os clientes o sigam é ficar na frente deles e estar presente. É fundamental estar presente em seu próprio Instagram e em outros. Tente patrocinar conteúdo gerado pelo usuário para colocar sua marca nos feeds dos clientes. Você também pode realizar concursos no Instagram para divulgar sua marca a um público maior. Esses tipos de campanha criam prova social, mostrando que seus fãs investem o suficiente para postar novamente seu conteúdo ou criar seu próprio UGC.

https://www.instagram.com/p/BWbItKGAIMB/?taken-by=urbanoutfitters

Outra forma é colocar seu nome na frente de um público muito maior. Tente trabalhar com contas maiores do Instagram em seu setor, como influenciadores notáveis em seu espaço, para compartilhar seu conteúdo com o público.

Certifique-se apenas de oferecer algo de valor. A última coisa que você quer fazer é parecer um vendedor. Procure colaborações de marketing e planos de marketing conjunto com outras empresas para construir seu público no Instagram.

5. Evite os falsos seguidores do Instagram

Há uma grande diferença entre uma conta do Instagram com seguidores falsos e legítimos. Pode parecer tentador simplesmente comprar seguidores no Instagram, mas a reação supera as vantagens do crescimento orgânico de seguidores.

Seguidores falsos do Instagram tendem a:

  • Enganar novos seguidores: se os usuários acessarem um feed inativo do Instagram com dezenas de milhares de seguidores, isso diminuirá a credibilidade da conta. Não engane as pessoas para seguir você. Construa confiança e relacionamentos duradouros para um melhor engajamento.
  • Não ter ROI: pode parecer mais fácil comprar seguidores, mas seu robô adquirido ou novos seguidores não especificados não comprarão nada. As pessoas seguem marcas no Instagram por um motivo: gostam do que você está postando ou da sua empresa em geral. Esses são os verdadeiros consumidores e eles agregam valor monetário ao seu negócio.
  • Criar pouco ou nenhum comentário: Se você tem 10.000 seguidores falsos, quantos vão comentar, curtir e compartilhar seu conteúdo? Mais do que provável, essas contas de robôs ou falsas serão excluídas pelo Instagram, e farão suas postagens parecerem cemitérios de engajamento.

Pessoas reais têm capacidade de compartilhar, curtir, comentar e interagir com suas postagens no Instagram. Além disso, esses usuários gostam quando há alguém do outro lado respondendo.

Por exemplo, a Lush Cosmetics se preocupa em responder várias perguntas sobre produtos, o que resulta em usuários retornando, seguindo ou possivelmente compartilhando com outros. Essas interações sempre terão mais valor do que um conjunto de seguidores inativos.

6. Mostre seu Instagram em todos os lugares

Como as pessoas vão encontrar uma conta se você não promover o seu Instagram? Certifique-se de que sua conta do Instagram esteja listada em seu site e em outras redes sociais.

Criar visibilidade e reconhecimento é uma das melhores maneiras de ser descoberto. Se você realmente deseja obter mais seguidores no Instagram, informe às pessoas onde encontrá-lo. Você pode adicionar botões de mídia social ao seu site e blog para ajudar a promover compartilhamentos sociais em todas as suas redes, bem como mostrar às pessoas onde encontrar você no Instagram.

Outra ótima ideia é a promoção cruzada em suas contas de mídia social. O Museu de Arte Moderna regularmente divulga conhecimento sobre seu Instagram por meio do Twitter. Você pode alavancar facilmente suas outras redes sociais para direcionar os usuários ao seu Instagram.

No entanto, certifique-se de que você não está apenas pedindo para ser seguido. Em vez disso, você deve tentar promover um conteúdo exclusivo em seu Instagram para que os usuários tenham um motivo para segui-lo lá. Felizmente, com o Instagram adicionando inúmeros novos recursos de conteúdo e vídeo como Stories, IGTV e Reels, você tem uma grande oportunidade de construir seguidores por meio de conteúdo criativo.

7. Publique conteúdo que os seguidores desejam

Embora seja mais fácil de dizer do que fazer, é inteligente saber qual conteúdo seus seguidores desejam ver. Você descobrirá rapidamente no Instagram que determinados conteúdos têm melhor desempenho do que outros. É por isso que os testes são tão importantes.

Sejam filtros, legendas, tipos de conteúdo ou tempos de postagem, os menores detalhes podem fazer toda a diferença. Fique atento às novas tendências do Instagram para saber se o que está postando é popular.

Para levar sua análise um passo adiante, sua marca deve investir em ferramentas de análise do Instagram. Isso tornará mais fácil rastrear, comparar e analisar o conteúdo do Instagram em todas as contas.

Tenha confiança em sua estratégia de conteúdo, analisando diferentes filtros, legendas e muito mais para conferir o que funciona melhor com seu público. Se você não souber por onde começar, tente analisar seus concorrentes.

Você não deve copiar diretamente seus concorrentes, mas é uma boa ideia fazer anotações sobre o que eles estão fazendo ou postagens que impulsionam o engajamento. Um pouco de pesquisa competitiva pode ajudar muito. Você pode usar nosso relatório Instagram Competitors para ver o que está funcionando para outras marcas em seu setor.

8. Inicie a conversa

Uma das melhores maneiras de alertar os usuários sobre o seu Instagram é através da conversa. De acordo com o 2020 Sprout Social Index, os consumidores querem se envolver primeiramente com conteúdo visual, como fotos (68%) e vídeo (50%), seguido por 30% que desejam se envolver com postagens de texto. O Instagram é o ajuste perfeito para este perfil de público, combinando visuais atraentes com legendas que podem ser tão envolventes quando você aperfeiçoa suas habilidades de redação de legendas no Instagram.

As pessoas continuam a usar as mídias sociais como referência de contato para marcas, seja para perguntas e bate-papo improvisados, consultas sérias de atendimento ao cliente ou elogios às suas marcas e produtos favoritos. E para o seu negócio, você precisa ser solidário e comunicativo no Instagram.

Tente responder o máximo de perguntas ou comentários possíveis, pois isso pode significar a diferença entre conseguir um novo cliente, seguidor ou melhorar seu relacionamento com seu público. Nossa pesquisa do Índice também mostrou que 89% dos consumidores comprarão de uma marca depois de seguir as redes sociais, portanto, é importante garantir a atenção e a lealdade necessárias para converter um visitante de seu perfil em seguidor.

Quanto mais conversas crescem em torno de seu feed, mais provável é que você ganhe seguidores. Aprecie seus seguidores e não tenha medo de responder.

9. Encontre hashtags que convertem

Uma das maneiras mais testadas e comprovadas de obter seguidores no Instagram é por meio de hashtags. Durante anos, as hashtags serviram como uma ferramenta essencial para descobertas e nos permitiram ampliar nosso alcance social. Como profissional de marketing, você deve construir sua comunidade ganhando seguidores, e as hashtags proporcionam exatamente isso.

Para começar, encontre hashtags que não sejam muito preenchidas. O Social Media Examiner aponta essa teoria explicando como a hashtag #love tem mais de 184 milhões de fotos conectadas a ela. Tentar destacar seu conteúdo do Instagram em um mar de milhões de fotos e vídeos não é uma coisa fácil de fazer.

Você deve encontrar hashtags que as pessoas em seu público-alvo sejam mais propensas a verificar. Se uma conexão relevante for feita, esses usuários estarão mais propensos a seguir sua conta. Hashtags exclusivas de marca são uma forma de agrupar postagens em torno de conteúdo hiper-relevante para sua marca e suas campanhas.

https://www.instagram.com/p/BWaRnPgDe0f/?taken-by=mmschocolate

Por exemplo, M&Ms faz um ótimo trabalho em concentrar hashtags em um evento do qual estão participando. Ao usar hashtags como #mmspotlight, a marca direciona seu público de forma mais direta onde o show de destaque acontece e cria consciência.

Compreender o desempenho de suas hashtags no Instagram também é essencial para utilizá-las. E com as ferramentas de análise de hashtag do Sprout Social, você tem acesso direto ao desempenho da hashtag e aos dados de uso para ver o que está funcionando melhor.

Não entre cegamente no universo da hashtag, saiba o que você está marcando para poder construir seus seguidores.

1o. Faça os seus seguidores do Instagram felizes

Por último, mas não menos importante, quando você deixa seus seguidores do Instagram felizes, você vê a recompensa no crescimento do público. Demos a você muitas dicas para brainstorming e programação de conteúdo, então, coloque-as em prática de uma forma que pareça real para a voz de sua marca. Em outras palavras, evite parecer carente, voltado para as vendas ou robótico.

Para muitas contas, isso significa espalhar mensagens que são legitimamente projetadas para trazer um sorriso aos rostos dos seguidores e construir relacionamentos com os clientes. Não se esqueça de oferecer conteúdo a seus seguidores como se fossem amigos em seu feed pessoal: isso pode incluir a postagem de memes, conteúdo inspirador ou apenas compartilhando novamente fotos ou trabalhos de arte interessantes (todos devidamente creditados, é claro) que podem dar a sua seguidores um pequeno estímulo mental durante o dia.

Como você está aumentando seu número de seguidores no Instagram?

O Instagram continua a crescer em popularidade com o público, então, aproveitar essas dicas para conseguir seguidores ajudará você a aumentar seu alcance. Se você estiver pronto para colocar as ferramentas poderosas do Sprout por trás do gerenciamento do Instagram, comece um teste gratuito hoje.

The post Dez maneiras de aumentar o número de seguidores reais no seu Instagram appeared first on Insights (Português).

]]>
https://sproutsocial.com/pt/insights/how-to-get-followers-on-instagram-pt_br/feed/ 0
Como redigir uma proposta de mídia social de sucesso (modelo grátis incluído) https://sproutsocial.com/pt/insights/social-media-proposal-pt_br/ https://sproutsocial.com/pt/insights/social-media-proposal-pt_br/#respond Fri, 26 Mar 2021 16:01:39 +0000 https://sproutsocial.com/pt/insights/social-media-proposal-pt_br/ Para freelancers e agências que prestam serviços de mídia social, ter uma proposta pronta para apresentar ao seu cliente deve ser uma parte essencial Read more...

The post Como redigir uma proposta de mídia social de sucesso (modelo grátis incluído) appeared first on Insights (Português).

]]>
Para freelancers e agências que prestam serviços de mídia social, ter uma proposta pronta para apresentar ao seu cliente deve ser uma parte essencial do seu fluxo de trabalho.

Apresentaremos os componentes importantes de uma proposta de mídia social, auxiliados por dicas de pessoas que redigem propostas diariamente. Ao final deste artigo, você será capaz de redigir a sua própria ou personalizar um modelo existente.

Usando o Sprout Social para personalizar seu argumento de venda

Assim como a pesquisa de palavras-chave para SEO, o recurso Advanced Listening do Sprout ajuda você a entrar na conversa social de maneira semelhante.

Obtenha informações valiosas sobre o setor e até mesmo sobre os concorrentes de clientes potenciais para poder fazer referência a dados reais em sua proposta.

Experimente hoje o Sprout Social por meio de uma avaliação gratuita para obter mais informações sobre os benefícios.

O que é uma proposta de mídia social?

Uma proposta de mídia social é um documento que descreve como suas habilidades e conhecimento do assunto beneficiarão clientes em potencial. Ela formaliza as suas ideias para o seu cliente. Não é um contrato (embora possa ser, se você quiser).

Antes de elaborar uma proposta de estratégia de mídia social, é importante consultar o cliente potencial e entender quais são as suas necessidades e objetivos.

Após compreender o que o cliente precisa, você pode começar a elaborar a sua proposta e definir como pode ajudá-lo a atingir as metas e marcos necessários.

Para começar rapidamente, use o nosso modelo de proposta de mídia social grátis: basta clicar em “Arquivo” e “Fazer uma cópia” para editar sua própria versão!

O que é um exemplo de proposta de mídia social?

Digamos que você queira mudar a aparência da sua cozinha. Você tem uma ideia geral do que está procurando, mas não tem o conhecimento para que a cozinha dos seus sonhos se transforme em realidade. Seu próximo passo lógico é contratar um designer de interiores e, se você fizer a devida diligência, encontrará alguns profissionais com a experiência que você precisa. Você solicitará propostas e, após verificar o que for apresentado, tomará uma decisão.

A parte complicada de elaborar uma proposta é que você precisa persuadir o cliente de suas habilidades sem definir cada etapa.

Um designer de interiores não enviará a você três designs de cozinha diferentes, completos com materiais de amostra em sua proposta. Nada poderia impedi-lo de assumir o projeto e executá-lo por conta própria. Em vez disso, o designer precisaria demonstrar conhecimento do setor e compreensão de suas necessidades. Com base em suas recomendações e em seu portfólio, você poderá tomar uma decisão informada sobre contratá-los.

Onde uma proposta de mídia social se enquadra em seu fluxo de trabalho?

A proposta faz parte do seu processo de vendas.

A Vantage Point Performance e a Sales Management Association descobriram que empresas que dispõem um processo de vendas claramente definido obtêm 18% mais crescimento de receita do que as que não dispõem.

O que é um processo de vendas claramente definido? É composto de etapas, como “prospecção” e “fechamento”. Pode ser semelhante a uma pirâmide, fluxograma ou até mesmo um círculo. A seguir, há três exemplos de diferentes processos de vendas.

O número de estágios difere de empresa para empresa. O mais importante aqui é que cada estágio tem ações e métricas claramente definidas que são relevantes para você.

Por exemplo, seu estágio de “conversão” pode incluir:

  • Elaborar a proposta
  • Enviar a proposta
  • O cliente analisa a proposta e retorna com perguntas
  • Você responde a perguntas e/ou revisa a proposta
  • O cliente concorda com a proposta
  • Você envia um contrato
  • O cliente assina o contrato

Ter um processo de vendas claramente definido não só faz com que você pareça mais profissional, mas também ajuda a gerenciar seu fluxo de trabalho.

Se você estiver tendo problemas para criar um processo eficaz, confira nosso Programa para parceiros da agência. Como membro, você terá acesso a ferramentas, materiais de suporte de vendas e recursos para agilizar seu processo, conquistar novos negócios e provar o ROI social para seus clientes atuais.

Como redigir uma proposta de mídia social

Como mencionamos anteriormente, uma proposta precisa demonstrar uma compreensão das necessidades do cliente.

Alguns dos principais componentes da proposta incluem:

1. Análise

Uma parte importante da relação com o cliente é gerenciar suas expectativas. Você quer liderar com uma análise que identifique os problemas do cliente. Na consulta do cliente, você deve ser capaz de entender quais são as necessidades de mídia social dele e como você pode ajudá-lo.

Em nosso modelo de proposta de mídia social, dividimos isso em uma visão geral das necessidades do cliente e do seu trabalho planejado, as metas de mídia social que você pretende atingir e uma visão geral do cronograma do projeto. Dependendo do projeto, você pode precisar ajustar o layout ou expandir os detalhes em algumas dessas seções, mas esta é uma ótima maneira de começar a desvendar os pontos-chave de um projeto potencialmente complexo.

Muitas vezes, os clientes reconhecem que precisam de ajuda no gerenciamento de mídia social, entretanto, não conseguem descrever por que precisam dela ou quais são seus objetivos ao usar a mídia social. Por exemplo, se o cliente deseja usar a mídia social para aumentar suas vendas, esta seção de proposta incluiria as métricas de vendas atuais e uma análise das razões pelas quais a estratégia atual não funciona.

2. Escopo de Trabalho

Esta seção é muito parecida com a seção Escopo de Trabalho do seu contrato. Essencialmente, tudo o que acontece nesta parte do modelo é o que você fará pelo seu cliente. Esta é a parte mais extensa da proposta e pode ser dividida em partes menores.

Com relação às propostas de mídia social, o trabalho geralmente pode incluir qualquer um dos itens abaixo:

  • Cronograma de postagem: quais redes você irá monitorar e com que frequência irá postar? Se um processo de aprovação de postagem for necessário, certifique-se de definir como seria.
  • Criação e curadoria de conteúdo: pode incluir a criação de um calendário de conteúdo de mídia social, tirar fotos e acompanhar as notícias do setor.
  • Monitoramento de palavras-chave da marca: certifique-se de observar quais palavras-chave você rastreará.
    Análise e relatórios: com que frequência você fará relatórios sobre as análises e o que estará rastreando?
  • Detalhes da gestão de mídia social: quando você estará disponível para interagir nas redes sociais? Quanto tempo você dedicará ao cliente?

Andy Bishop, presidente da agência de marketing Thin Pig Media, recomendou esclarecer o número de horas de trabalho que um cliente está recebendo. Ele explicou: “A mídia social é muito fluida e, claro, funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana. É importante definir expectativas claras para evitar problemas no futuro, bem como para que o cliente saiba o que está recebendo.”

Nosso produto pode facilitar a vida de um gestor de mídia social. Não oferecemos apenas monitoramento fácil de palavras-chave. Nossos relatórios são disponibilizados prontos para apresentação e podem ser exportados com um clique de um botão.

3. Marcos e prazos do projeto

Frequentemente associada ao Escopo do Trabalho, esta seção definirá claramente como você avalia o sucesso de um projeto.

Se o cliente deseja mais exposição da marca nas mídias sociais, você provavelmente identificará impressões e repostagens como parte de suas métricas. Com os números atuais e as taxa de crescimento do cliente em mente, você será capaz de elaborar metas numéricas razoáveis na proposta.

4. Comprovação do Trabalho

Por que esse cliente deve escolher trabalhar com você e não com o seu concorrente? O que o diferencia de todos os outros? Provavelmente, o cliente está recebendo várias propostas para o mesmo projeto.

É aqui que você demonstra como sua experiência se ajusta às necessidades deles. Pode ser na forma de depoimentos de clientes ou exemplos de como você tem feito com sucesso a gestão de clientes com objetivos semelhantes.

Tessa Greenleaf, especialista em correspondência da CloudPeeps, concorda. “Ao compartilhar exemplos de contas que você gerenciou, é importante detalhar o que você conquistou para esses clientes, bem como quais eram os seus objetivos quando começou a trabalhar com eles. Isso informa ao cliente por que ele deve contratá-lo para o trabalho.”

Ela usou o crescimento de seguidores como um objetivo de exemplo. Para mostrar como você ampliou o crescimento de um cliente, ela orienta a “compartilhar exatamente quantos seguidores havia na conta quando você começou a trabalhar, quantos seguidores você adicionou à conta e qual foi o papel que você desempenhou nesse crescimento.”

5. Termos do acordo

Este é o cerne do modelo de proposta. A seção deve comunicar claramente como você trabalha e quais seriam os termos do contrato.

Ela pode incluir itens importantes como:

  • Tarifas: projeto, hora ou retenção
  • Práticas de faturamento: como você fatura, quais são suas condições de pagamento ou se você requer um depósito
  • Como você trabalha: remotamente, no escritório do cliente, e quando você está disponível para responder a perguntas
  • Rescisão: como rescindir o projeto se qualquer uma das partes decidir que ele não é adequado para ela

Joyce Davis, Designer de marca e marketing da Square One Creative recomenda uma tarifa de cancelamento e despesas incorridas como parte da rescisão. Ela explicou: “Isso é importante para que não haja surpresas, e o cliente esteja ciente de que, se o projeto não for como apresentado, ou se tornar muito difícil, você terá a opção de interromper o trabalho.”

A rescisão ocorre em ambos os sentidos: o cliente pode encerrar o projeto se não estiver funcionando para ele, desde que saiba que ainda precisa pagar a tarifa de cancelamento.

6. Próximas etapas para o cliente

O que ocorre após a proposta da mídia social? Para evitar o limbo e constantes idas e vindas entre você e o cliente, anote o que acontece depois que a proposta é enviada. Você fará o acompanhamento depois de um certo número de dias? O cliente poderá solicitar revisões na proposta?

Embora esses sejam os principais componentes de uma proposta de mídia social, existem inúmeras outras maneiras de elaborar uma proposta. Algumas agências gostam de incluir uma data de expiração em suas propostas, juntamente com um aviso de direitos autorais.

A duração da proposta pode variar dependendo do cliente com quem você está trabalhando. Uma proposta para uma pequena empresa seria notavelmente diferente de uma proposta para uma empresa multimilionária.

Modelo de proposta de mídia social

Agora que você já conhece os elementos básicos de uma proposta de mídia social, pode desenvolver uma para sua organização ou começar com nosso modelo de documento de proposta de mídia social personalizável. Basta clicar em “Arquivo” e “Fazer uma cópia” para editar sua própria versão!

Criação e entrega da proposta

Para muitos profissionais de marketing de mídia social, uma entrega digital da proposta é suficiente. Para outros, pode ser necessário fazer uma apresentação pessoal. Assim como quando você elabora e e projeta um currículo, certifique-se de que sua proposta seja de fácil leitura para o cliente.

Com tudo isso em mente, você deve ser capaz de criar seu próprio modelo de proposta de mídia social. Ter um modelo tornará as novas propostas mais fáceis, permitindo que você se concentre na elaboração dos detalhes.

Ter uma proposta bem elaborada é ótimo, mas não garante o sucesso. Se você for uma agência ou consultor em busca de ajuda para vender ou expandir uma conta, fale com um de nossos consultores de crescimento parceiros da agência.

The post Como redigir uma proposta de mídia social de sucesso (modelo grátis incluído) appeared first on Insights (Português).

]]>
https://sproutsocial.com/pt/insights/social-media-proposal-pt_br/feed/ 0
As métricas de mídia social mais importantes para rastrear https://sproutsocial.com/pt/insights/social-media-metrics-pt_br/ https://sproutsocial.com/pt/insights/social-media-metrics-pt_br/#respond Fri, 26 Mar 2021 14:55:34 +0000 https://sproutsocial.com/pt/insights/social-media-metrics-pt_br/ Desde contagens de seguidores a porcentagens de engajamento a postagens, o mundo das métricas de mídia social pode ser confuso de se explorar. Além Read more...

The post As métricas de mídia social mais importantes para rastrear appeared first on Insights (Português).

]]>
Desde contagens de seguidores a porcentagens de engajamento a postagens, o mundo das métricas de mídia social pode ser confuso de se explorar. Além disso, uma nova métrica importante parece ser criada semanalmente.

O que você deve rastrear? É mesmo importante para o seu negócio? Neste guia, mostraremos as métricas mais básicas que toda empresa deve prestar atenção com base em seus objetivos. Eles são generalizados nos canais de mídia social. Os nomes das principais métricas podem variar de um canal para outro, mas vamos abordar as principais medidas que você deseja manter como prioridade em seus KPIs, definição de metas e rastreamento de campanha.

Neste guia, veremos o que são métricas de mídia social, por que são importantes, como encontrá-las e em quais você deve prestar atenção. As especificações que você acompanha variam de acordo com o setor, o negócio e as campanhas. Considere-as como as métricas básicas para desenvolver a sua abordagem de análise de mídia social.

O que são métricas de mídia social e por que você deve rastreá-las?

Seus objetivos de mídia social são o que determina as suas métricas. Para cada objetivo, você precisa de uma métrica relacionada, que ajudará a determinar se a sua estratégia social está atingindo o alvo ou não.

Por exemplo, sua meta de negócios pode ser aumentar as conversões. Portanto, sua meta de mídia social é aumentar as conversões daqueles que visitam seu site por meio de postagens que fazem parte de sua estratégia. Agora que você tem um objetivo em mente, pode identificar claramente quais métricas de mídia social deve medir e um período de tempo para medi-las. Por exemplo, aumentar as conversões das redes sociais em 25% em um período de três meses. Para cumprir essa meta, você decide executar uma campanha que incluirá anúncios, marcação de produtos e influenciadores. Para medir isso, você determina que irá analisar o tráfego social e a métrica da taxa de conversão dessas postagens na análise de seu site.

As métricas de mídia social são importantes porque provam que você pode medir o sucesso de uma campanha, o desempenho de sua estratégia social e, em última análise, se você terá um impacto em seus negócios em geral. Ter essas métricas não apenas lhe oferece a oportunidade de mostrar o impacto de seu trabalho aos executivos, mas fornecer relatórios de métricas de mídia social consistentes pode gerar grandes mudanças para sua equipe social, incluindo incrementos de orçamento e maior acesso a recursos. E, por último, mas não menos importante, as métricas mantêm você ciente do perfil social geral e da saúde da marca – você não tem conhecimento do impacto da sua presença na mídia social até que tenha os dados para respaldá-la.

Medição das métricas de mídia social corretas

Cada plataforma de mídia social tem sua própria análise nativa para você verificar. No Facebook, você as encontrará na guia Insights. No Twitter, você navega para o Twitter Analytics. No Instagram e no Pinterest, você precisará de contas comerciais antes de poder conferir seus dados.

Se você está apenas começando e dispõe de orçamento limitado, visitar esses recursos analíticos nativos individualmente pode ser um bom ponto de partida.

A fim de minimizar o investimento de tempo na obtenção de métricas de todas essas fontes, encontre uma ferramenta de análise de mídia social que se ajuste ao seu orçamento e às suas necessidades. O tempo que você economiza criando relatórios manualmente e reunindo dados de diferentes redes mais do que compensará o dinheiro que você gasta com essas ferramentas.

No Sprout, todos os planos são disponibilizados com relatórios de mídia social prontos para apresentação, filtráveis por plataforma e data. Isso significa que gráficos personalizados e comparações com um intervalo de datas anterior são facilmente acessíveis para você e fáceis de serem apresentados aos líderes de equipe e executivos.

Seja qual for o caminho escolhido, é essencial monitorar e documentar suas métricas em algum lugar de forma consistente e rastrear seu progresso em direção a seus objetivos.

Agora que você conhece seus objetivos e como obter seus dados, restringir as métricas em um mar de opções pode ser um desafio. Os dados sociais são tão vastos. Usamos as conversões como um exemplo. No entanto, o que acontece com algumas das métricas mais leves? Como você deve usá-las? A resposta é conectar as métricas novamente aos seus objetivos. Se você deseja aumentar a conscientização por meio da publicação, quantas impressões você está gerando? Se você está procurando construir uma comunidade, quantas pessoas suas postagens envolvem, em média? Todas as métricas têm significado, trata-se de interpretar o que essa métrica diz a você e traduzir isso em seus objetivos de negócios.

Engajamento: curtidas, comentários, compartilhamentos e cliques

O engajamento é uma grande categoria abrangente a ser rastreada. Basicamente, tudo se resume ao quanto as contas de público-alvo estão interagindo com sua conta e com que frequência. Cada rede terá algum tipo de métrica de engajamento que é uma soma total de métricas de engajamento menores, como curtidas, comentários e compartilhamentos, e muitos deles têm mais de um tipo de métrica ou convenções de nomenclatura diferentes, como retuítes vs. compartilhamentos.

Altas taxas de engajamento indicam solidez do público (quão responsivo seu público é e quantos são seguidores “reais”), tipos de conteúdo interessantes e conhecimento de sua marca.

No nível granular, você observará diferentes métricas de engajamento:

  • Curtidas, comentários, retuítes, etc.: métricas de engajamento individual como um compartilhamento ou um retuíte somam. Em um relatório do Twitter, você verá um número total de engajamentos por postagem ou perfil.
  • Taxa pós-engajamento: o número de engajamentos dividido por impressões ou alcance. Uma taxa alta significa que as pessoas que veem a postagem a consideram interessante.
  • Menções de conta: menções orgânicas, como @menções que não fazem parte de uma resposta ou marcam uma marca em um story do Instagram sem aviso, indicam um bom conhecimento da marca.

Como a maioria das métricas, observar uma métrica de engajamento pode não fornecer todo o contexto de que você precisa para tomar decisões completas sobre a sua estratégia. Analisar uma combinação de métricas é uma ótima maneira de aprender mais sobre quais alavancas você pode usar para atingir seus objetivos específicos. Por exemplo, uma postagem que recebe muitas curtidas, mas não comentários ou compartilhamentos, nem sempre é ruim. A intenção da postagem poderia ter sido apresentar uma bela imagem e uma legenda que não pretendia ser uma chamada para ação. Mas, se houvesse uma chamada para ação que encorajasse comentários e compartilhamentos, a falta deles poderia significar uma legenda com baixo desempenho.

Analisar o quadro completo é ótimo para planejar sua estratégia, mas ficar de olho em uma métrica em particular pode realmente ajudá-lo a ser mais ágil e dinamizar sua estratégia rapidamente. O relatório de desempenho de mensagens enviadas do Sprout dividirá as métricas de cada postagem, mas também oferecerá uma média ou total no topo de cada coluna. Ao classificá-las, você descobrirá quais postagens recebem mais impressões e quais têm os usuários médios mais engajados. Se o engajamento é o seu objetivo, classificar pelas postagens mais engajadas o ajudará a encontrar semelhanças entre essas postagens, para que você possa determinar quais elementos dessas postagens atraem mais as pessoas e otimizar seu conteúdo futuro.

Conscientização: impressões e alcance

Usados com frequência, mas frequentemente confundidos, as impressões e o alcance são métricas importantes a serem acompanhadas, especialmente se os seus objetivos nas redes sociais estão focados em percepção e conscientização da marca.

Se você estiver usando essas métricas como benchmarks para sua marca, é importante entender a diferença entre alcance e impressões.

No nível da postagem:

  • Impressões são o número de vezes que uma postagem aparece na linha do tempo de alguém
  • Alcance é o potencial de visualizadores únicos que uma postagem pode ter (geralmente sua contagem de seguidores mais as contas que compartilham a contagem de seguidores da postagem).

Embora as impressões possam dizer muito sobre o potencial de seu conteúdo para visibilidade nas redes sociais por conta própria, ainda é importante observar as outras métricas para obter o contexto de desempenho final. Se você tiver vários objetivos de aumento de reconhecimento, mas também de educar seu público, provavelmente desejará uma combinação de impressões e engajamento. Para uma postagem com uma alta contagem de impressões, mas um baixo número de engajamento (e, portanto, uma baixa taxa de engajamento), isso provavelmente significa que sua postagem não foi interessante o suficiente para o público agir depois de vê-la em seu feed. Para uma postagem com uma alta contagem de alcance e alta taxa de engajamento, provavelmente significa que o conteúdo se tornou viral por meio de retuítes e compartilhamentos.

Neste exemplo, o tuíte tem um alcance muito alto porque tem mais de 50 mil retuítes. Para calcular o alcance, precisaríamos somar cada conta que retuitou e a contagem de seguidores. A taxa de engajamento também é alta: possui milhares de Respostas, Retuítes, Curtidas, etc. As análises que não podemos ver na exibição pública incluem cliques para expandir o Tuíte, Citação-Retuíte e visitas de perfil. No entanto, mesmo pelo que podemos ver publicamente, este é um tuíte de grande sucesso.

Compartilhamento de voz: volume e sentimento

O compartilhamento de voz é uma métrica frequentemente usada em relações públicas ou como parte de uma análise competitiva ou campanha de publicidade paga. Indica em quanto da esfera on-line sua marca está participando. Por exemplo, se você é um florista em Toronto, pareceria quantas pessoas estão falando sobre sua marca on-line em comparação com seus concorrentes.

Os recursos de escuta do Sprout ajudam você a entender o volume de discussão de certas palavras-chave. Combinado com um relatório de tendências, você poderá conferir o que é mais frequentemente associado à sua marca e onde pode melhorar ou chamar mais atenção.

Melhorar sua participação de voz é provavelmente uma meta contínua, que você mede por meio de benchmarking ao longo do tempo. As campanhas vêm e vão, mas sua marca é para sempre. A menos que você seja a única empresa em seu campo, nem sempre será capaz de manter a maior participação de voz, mas você pode rastrear como ela diminui e flui ao longo do tempo e considerar os fatores para essas mudanças.

ROI: referências e conversões

O exemplo mais fácil de uma métrica social importante e nosso primeiro exemplo deste artigo. Mais aplicável para empresas com sites ou plataformas de comércio eletrônico, o tráfego de referência social e as conversões estão vinculados às metas de vendas e marketing e, em última análise, às principais metas de negócios. Para rastreá-las, você precisará de uma estratégia de publicação que incorpore o rastreamento UTM e um programa de análise de tráfego do site como o Google Analytics ou um integrado se você estiver em uma plataforma de comércio eletrônico como o Shopify.

No Sprout, você pode vincular sua conta do Google Analytics e ela exibirá as fontes de tráfego e quaisquer menções no Twitter que tenham um link para seu site.

As referências são como um usuário chega ao seu site. Na análise da web, você as verá divididas em fontes. “Social” geralmente é a origem/mídia que você monitorará e, em seguida, é dividida por rede.

Conversões são quando alguém compra algo do seu site. Uma conversão social significa que eles visitaram por meio de um canal de mídia social e, em seguida, compraram algo nessa mesma visita.

Junto com referências e conversões está a taxa de cliques (CTR) em anúncios e postagens. Uma CTR alta significa um anúncio eficaz. Observe que as CTRs diferem enormemente entre setores, redes e tipos de conteúdo. É melhor pesquisar benchmarks do setor antecipadamente, monitorar seus anúncios e ajustá-los em conformidade.

Atendimento ao cliente: taxa e tempo de resposta

Estamos muito focados no desempenho de postagens e contas de mídia social, mas e a experiência do cliente com a sua marca? Além disso, e com relação ao seu próprio desempenho? Quem está observando o gestor de mídia social para ter certeza de que está fazendo seu trabalho bem e que os clientes estão sendo ouvidos em um período de tempo razoável?

É aqui que entram as métricas como taxa de resposta e tempo de resposta. Eles rastreiam a rapidez com que sua equipe está respondendo mensagens importantes e quantas delas estão realmente sendo respondidas. Com relação a contas de vários usuários, você também deve controlar o quanto cada pessoa está fazendo.

No relatório de engajamento do Sprout, você verá uma variedade de métricas que incluem taxa de resposta, e taxa de resposta dividida por dia da semana. Se o objetivo da sua estratégia social é responder a tudo em seis horas e o relatório diz o contrário, então, você saberá no que precisa trabalhar.

O relatório da equipe Sprout mostra as métricas acima, mas classificadas por membros da equipe. Com essas métricas, você poderá conferir quem está excedendo o tempo esperado para responder e quais postagens publicadas estão recebendo mais respostas.

Conclusão

Entre as dezenas de métricas de mídia social que estão disponíveis para você rastrear, compilamos as mais essenciais que são importantes para a maioria dos negócios e objetivos. Para recapitular, as métricas são importantes porque informam se uma campanha ou estratégia é bem-sucedida ao longo do tempo. Você pode encontrar métricas na seção de análise de seu canal nativo ou por meio de um programa completo como o Sprout.

As métricas mais comuns e frequentemente importantes a serem observadas são engajamento, impressões e alcance, participação de voz, referências e conversões e taxa e tempo de resposta. Ao combiná-las, você terá uma visão 360º do seu desempenho nas redes sociais. Com o tempo e novas metas, você adicionará métricas novas e mais diferenciadas para torná-las mais relevantes para o seu negócio.

Quais métricas sociais você considera fundamentais para sua estratégia? Como você as acompanhou ao longo de suas campanhas? Compartilhe conosco em @SproutSocial ou nos comentários!

The post As métricas de mídia social mais importantes para rastrear appeared first on Insights (Português).

]]>
https://sproutsocial.com/pt/insights/social-media-metrics-pt_br/feed/ 0
Como realizar uma análise competitiva de mídia social (modelo grátis incluído) https://sproutsocial.com/pt/insights/social-media-competitive-analysis-pt_br/ https://sproutsocial.com/pt/insights/social-media-competitive-analysis-pt_br/#respond Fri, 26 Mar 2021 14:20:00 +0000 https://sproutsocial.com/pt/insights/social-media-competitive-analysis-pt_br/ Muitas marcas provavelmente medem o sucesso da mídia social com base em seu próprio crescimento. O número dos seus seguidores aumentou em 20%. Isso Read more...

The post Como realizar uma análise competitiva de mídia social (modelo grátis incluído) appeared first on Insights (Português).

]]>
Muitas marcas provavelmente medem o sucesso da mídia social com base em seu próprio crescimento. O número dos seus seguidores aumentou em 20%. Isso é ótimo! Você está recebendo em média 10% a mais de comentários por postagem. Incrível! É mesmo?

Embora todos esses números sejam ótimos, como eles se comparam a marcas semelhantes em seu setor? É possível responder facilmente a todas essas perguntas e muito mais fazendo uma análise competitiva de mídia social.

Embora você deva ter cuidado para não ficar muito preso em comparações com os outros, uma análise de mídia social da concorrência pode oferecer informações valiosas sobre o que funciona em seu setor, algumas áreas em que possa ser preciso melhorar e como moldar sua estratégia social ao avançar.

A questão é: como começar? Não se preocupe, resumimos o processo em cinco etapas simples.

Como realizar uma análise competitiva de mídia social

  • Identifique seus concorrentes de mídia social
  • Reúna seus dados
  • Analise a atividade dos concorrentes
  • Aumente sua análise competitiva
  • Usando os dados

1. Identifique seus concorrentes de mídia social

Primeiro, identifique sua concorrência de mídia social e descubra quais plataformas eles usam. Felizmente, você já tem uma ideia geral de seus principais concorrentes. Mas há mais do que isso. Você deve focar nos concorrentes que usam ativamente o marketing de mídia social para expandir seus negócios.

Se você estiver procurando por concorrentes de mídia social em seu meio, procure marcas que usam as mídias sociais ativamente. Essas são marcas com as quais você pode aprender e usar como parâmetro de comparação. Você não compararia sua estratégia social a uma marca se eles realmente não tivessem uma. Em vez disso, procure marcas em seu setor que usam o social como o principal pilar de sua estratégia de marketing.

O método mais fácil de encontrar seus concorrentes é acessando o Google. Pesquise as palavras-chave que os consumidores usariam para encontrar seu negócio. Por exemplo, se a sua empresa vende café moído, você deve pesquisar “café moído” ou “café instantâneo” no Google.

Você pode descartar grandes mercados on-line como Amazon ou Target. Procure por sites que sejam do seu setor específico. Em nosso exemplo, La Colombe e Folgers podem ser boas opções. A segunda etapa é acessar cada site e identificar se eles estão ou não ativos nas mídias sociais e quais plataformas usam.

A maioria dos sites tem links para seus perfis de mídia social no cabeçalho ou rodapé do site.

Procure também nas redes sociais que você tenha interesse em explorar. A Peet’s Coffee é uma empresa de café popular que é muito ativa nas mídias sociais, então, faz sentido também adicioná-los à nossa análise.

Dependendo do seu setor, direcione para cerca de cinco concorrentes e coloque-os em nosso modelo prático. É aqui que você armazenará todos os seus dados.

Observe que nossa planilha possui seções para Facebook, Twitter e Instagram. Para a sua análise, é possível selecionar as redes sociais de sua preferência. Você provavelmente notará que a maioria das marcas em seu setor tem três ou quatro plataformas principais em comum.

Esse processo pode levar muito tempo se você estiver em um setor altamente competitivo. Entretanto, quanto mais meticuloso você for, melhores resultados obterá.

2. Reúna seus dados

Após ter reduzido os seus concorrentes, a próxima etapa será coletar dados.

O processo será um pouco diferente dependendo de quais plataformas você almeja.

Vamos dar uma olhada em como comparar sua marca com a concorrência. Para nossos propósitos, vamos nos ater ao Facebook, Twitter e Instagram, uma vez que são os mais comuns.

Análise competitiva do Facebook

Comece fazendo uma revisão manual da página do seu concorrente. Você poderá conferir noções básicas, como o número de pessoas que seguem ou curtem as suas páginas.

Também é uma boa ideia anotar todas as guias ou recursos específicos que eles possuem. Alguns torrefadores de café podem manter a seção da loja ativada. Se notarmos a mesma tendência com outros concorrentes, provavelmente é um bom sinal de que está funcionando para eles.

É bom saber a contagem de seguidores, mas sua análise competitiva não deve parar por aí. Use o Sprout’s Facebook Competitor Report para obter dados adicionais sobre o desempenho do conteúdo da concorrência em um determinado período.

Você pode conferir quantas mensagens seus concorrentes enviam e recebem, os tipos de conteúdo que estão postando (texto, imagens ou vídeos), o engajamento e a quantidade de mensagens recebidas.

Inclua tudo isso em sua planilha, bem como quaisquer métricas adicionais que sejam importantes para a sua marca.

Análise competitiva do Twitter

A seguir, você deverá examinar algumas métricas específicas do Twitter usando uma ferramenta de análise de mídia social.

O Sprout’s Twitter analytics software é a ferramenta perfeita para o trabalho. Ele compara seus perfis do Twitter entre si ou com um concorrente. Selecione sua conta do Twitter e insira um concorrente na outra entrada.

O relatório mostra engajamento, influência, seguidores ganhos/perdidos e menções. Você pode alterar o período de tempo, no entanto, é melhor limitar-se aos últimos 30 dias para manter os dados relevantes.

Após examinar todas as análises de mídia social competitivas do relatório do Twitter, certifique-se de inserir os dados em sua planilha. Rastrear essas informações pode ser extremamente valioso no futuro.

Análise competitiva do Instagram

O Instagram não tem muitos dados públicos disponíveis sobre a sua concorrência. No entanto, com o Sprout’s Instagram Competitors Report, você pode facilmente comparar e analisar a competitividade da sua marca com os concorrentes nas principais áreas:

  • Crescimento do público: avalie se o crescimento do público dos seus concorrentes está aumentando mais rápido do que o seu.
  • Mídia enviada: tenha uma ideia da frequência com que seus concorrentes estão publicando. Pode ser que você descubra que não está postando o suficiente para manter seu público engajado.
  • Engajamento: veja quantas curtidas e comentários seus concorrentes estão recebendo sobre seu conteúdo.
  • Hashtags: encontre as hashtags mais usadas de seus concorrentes. Você pode usar as mesmas em suas postagens, se forem relevantes, e obter exposição para mais pessoas.
  • Principais postagens: dê uma olhada nas postagens mais populares do seu concorrente. Tente ter uma ideia do motivo dessas postagens estarem tendo um bom desempenho. Elas usam fotos de produtos? Elas usam cores específicas? Descubra o que essas postagens têm e o que seu conteúdo não tem e use as informações para melhorar as suas imagens e os seus vídeos.

Outra tática interessante é fazer uma busca por #Folgers no Instagram e conferir quantos resultados são exibidos.

Isso oferece uma boa ideia da popularidade de seu concorrente. Se muitas pessoas estiverem pesquisando por #nomedamarca, é um sinal de que a empresa está fazendo algo certo e tem seguidores ativos.

Se você se deparar com uma situação em que haja variações da hashtag de uma marca, escolha a opção mais popular. Normalmente, será apenas o nome da empresa. Por exemplo, Folgers tem algumas hashtags. Entretanto, você notará que a maioria das postagens usa #Folgers ao lado de alternativas como #folgerscoffee. Nesse cenário, faz mais sentido usar apenas #Folgers.

Você acabará com postagens relacionadas no Instagram que serão exatamente o que você estava procurando – e muito mais. Certifique-se de que suas descobertas sejam relevantes para o negócio, pois algumas marcas acabam lutando pelas mesmas hashtags.

Após obter todas as informações de sua pesquisa de análise competitiva do Instagram, certifique-se de adicionar esses dados à sua planilha.

3. Analise a atividade dos concorrentes

Se você estiver apenas começando com a análise competitiva, pode reunir seus números e, em seguida, começar a observar como seus concorrentes usam cada plataforma manualmente.

A primeira coisa que você deve observar é o quão ativa é a concorrência. Aqui estão algumas perguntas para se fazer:

  • Quando foi a última vez que eles postaram?
  • Existem longos intervalos de tempo entre cada postagem?
  • Eles respondem aos comentários?

É bem fácil avaliar o quão ativas as marcas são respondendo a essas três perguntas. As marcas devem postar pelo menos uma vez a cada dois dias para serem consideradas ativas.

Em seguida, observe o tipo de conteúdo que os seus concorrentes publicam. Especificamente, você deve descobrir qual porcentagem de suas postagens são promocionais. Veja as últimas 10 postagens de cada concorrente e calcule qual porcentagem delas são promocionais. Considerando que isso pode ser algo um pouco difícil de definir, uma boa regra prática é: se as postagens têm uma frase de chamariz para fazer uma compra, elas são promocionais.

Após analisar cada concorrente, insira os dados em sua planilha.

Alguns profissionais de marketing preferem conferir voz da marca de seu concorrente ao fazer uma análise de mídia social. A voz descreve o tom e o POV que uma marca usa nas mídias sociais. Eles postam da perspectiva da marca (nós) ou permitem que os indivíduos postem em nome da marca (John).

Inclua essas informações se desejar, mas seu tom específico dependerá muito das diretrizes de estilo de sua própria marca. Ele não deve ser muito influenciado pelo que seus concorrentes fazem.

Em seguida, confira os sites de seus concorrentes. Como é do seu conhecimento, o marketing de conteúdo e a rede social estão intimamente relacionados. Como resultado, muitas empresas usam blogs para criar conteúdo para distribuir nas mídias sociais. Confira a sua concorrência e veja quantos deles têm blogs.

4. Aumente sua análise competitiva

Se você é novo na análise competitiva de rede social, começar manualmente com nosso modelo pode ajudá-lo a se familiarizar com o desempenho de seus concorrentes e pode começar a descobrir padrões para você sintonizar.

Entretanto, se você estiver pronto para levar sua análise competitiva um passo adiante, a escuta social lhe dará uma perspectiva muito mais ampla de todas as conversas relacionadas ao seu setor e aos concorrentes que estiverem surgindo nas mídias sociais. O modelo de análise competitiva no Sprout torna fácil medir a presença social de seus concorrentes e compará-la com a sua.

Com este modelo, é possível identificar os principais concorrentes que deseja rastrear e incluir perfis, palavras-chave, frases e hashtags específicos que deseja que o Sprout ouça.

5. Usando os dados

Agora que você compilou todos esses dados, precisa colocá-los em uso. Usando a análise de rede social da própria marca, é possível comparar seus perfis com os da concorrência. É por isso que incluímos uma linha para os dados de sua própria empresa em nosso modelo.

É importante ter em mente que esta análise da concorrência para redes sociais não é para você copiar exatamente o que todos estão fazendo. Em vez disso, ela o guiará para começar com o pé direito.

Por exemplo, talvez sua análise indique que a maior parte da concorrência publica apenas postagens promocionais durante 10% do tempo. Você provavelmente não gostaria de ir muito longe com isso, ou então corre o risco de afastar o seu público.

Pode ser que você descubra que está mirando nas redes sociais erradas. Em nosso exemplo, está claro que o Facebook e o Instagram valem o investimento. Qualquer concorrente que não usasse esses dois estaria perdendo.

Preste atenção aos dados

No final, tudo se resume a comparar as métricas e os dados da sua marca com os da concorrência. Faça todos os ajustes necessários à sua estratégia com base no que você encontrar. Se você nunca tiver feito uma análise de concorrentes de rede social, experimente. As informações que você descobrir o ajudarão a superar seus concorrentes usando algumas de suas próprias táticas! E então, quando você estiver pronto, leve sua análise um passo adiante usando tópicos de análise competitiva de escuta para atacar e conferir tendências nos dados de seus concorrentes.

Você já concluiu uma análise competitiva de rede social? Deixe um comentário e conte-nos o que você incluiu!

The post Como realizar uma análise competitiva de mídia social (modelo grátis incluído) appeared first on Insights (Português).

]]>
https://sproutsocial.com/pt/insights/social-media-competitive-analysis-pt_br/feed/ 0
Dez das melhores ferramentas de análise de mídia social para profissionais de marketing https://sproutsocial.com/pt/insights/social-media-analytics-tools-pt_br/ https://sproutsocial.com/pt/insights/social-media-analytics-tools-pt_br/#respond Fri, 26 Mar 2021 13:48:18 +0000 https://sproutsocial.com/pt/insights/social-media-analytics-tools-pt_br/ Se você for o responsável pela análise de rede social da sua marca, terá muito o que explicar. Porque a capacidade de sua empresa Read more...

The post Dez das melhores ferramentas de análise de mídia social para profissionais de marketing appeared first on Insights (Português).

]]>
Se você for o responsável pela análise de rede social da sua marca, terá muito o que explicar.

Porque a capacidade de sua empresa de conquistar seguidores e converter clientes significa responder a perguntas baseadas em dados.

Por exemplo, qual rede social merece a maior parte do seu tempo e orçamento? Quais são os seus conteúdos de melhor desempenho? Qual é o impacto geral da presença social da sua marca em seus negócios?

Além de responder a essas perguntas, de acordo com o Sprout’s 2019 Social Index, 63% dos profissionais de marketing devem discutir o ROI social com seus chefes para justificar seus gastos em campanhas. Mesmo assim, medir o ROI de mídia social ainda é uma pedra no sapato de muitos profissionais de marketing.

Entretanto, não deveria ser. Quer você esteja focado em um único canal ou precise de uma solução para todos os fins, as ferramentas certas de rede social podem oferecer as respostas analíticas de que você precisa para fazer sua marca crescer.

Essas dez ferramentas de análise de rede social podem ajudá-lo a rastrear sua presença social

  1. Sprout Social
  2. HubSpot
  3. TapInfluence
  4. BuzzSumo
  5. Snaplytics
  6. Curalate
  7. Keyhole
  8. Google Analytics
  9. ShortStack
  10. SHIELDApp

1. Sprout Social

A necessidade de análise de rede social em vários canais torna o Sprout Social uma escolha fácil para o primeiro lugar em nossa lista.

Se você deseja se aprofundar em seu desempenho em uma única rede ou comparar rapidamente os resultados em várias redes ao mesmo tempo, o Sprout tem tudo para você.

Rastreie as impressões da página do Facebook, contabilize os cliques em links do Twitter, meça o crescimento de seguidores do Instagram, avalie o engajamento do LinkedIn, avalie o desempenho do conteúdo no Pinterest e muito mais, tudo no mesmo local.

Em seguida, organize e compartilhe rapidamente seus dados com relatórios fáceis de entender e prontos para apresentação. Ou dê um passo adiante com o Premium Analytics e crie seu próprio relatório personalizado, adaptado aos KPIs da sua organização.

O Sprout vem completo com opções de relatórios padronizados e personalizáveis, o que significa que você tem várias maneiras não apenas de coletar métricas sociais essenciais, mas realmente entender o que elas significam e apresentá-las a outras pessoas, incluindo apenas as métricas de seu interesse e reduzindo o ruído.

Desde tags a tendências e tudo mais, o Sprout coloca análises poderosas ao seu alcance. É possível até mesmo acessar dados relacionados ao desempenho da equipe interna e às atividades dos concorrentes para ajudá-lo a melhorar o atendimento ao cliente ou comparar sua marca com outras de seu setor.Mas as ferramentas ofereciam apenas uma ideia superficial.

A ferramenta Advanced Listening do Sprout oferece dados valiosos relacionados à demografia do público, influenciadores do setor, desempenho de campanha, fatia de visibilidade e opinião do consumidor.
Independentemente de suas necessidades de análise de rede social e relatórios, o Sprout foi desenvolvido desde o início para oferecer uma maneira rápida e fácil de descobrir e exibir informações sociais.

Inicie o seu teste gratuito

2. HubSpot

Com as ferramentas de análise da HubSpot, é possível vincular o desempenho das mídias sociais ao crescimento dos negócios e da receita. Quer seja publicando diretamente através do HubSpot, ou publicando usando outras ferramentas ou em trânsito, você poderá relatar o sucesso de sua estratégia social em todos os canais. Você também pode comparar o desempenho de vários canais sociais para medir o desempenho da campanha.

As ferramentas de análise social da HubSpot oferecem gráficos e visuais expansivos que dividem os números por recursos específicos da plataforma, como público, duração da sessão e impressões.

O que devemos destacar é que as ferramentas de análise social da HubSpot fazem parte do Marking Hub da HubSpot, seu software de marketing de entrada tudo-em-um. Isso significa que, ao utilizar a plataforma, você terá uma visão de toda a jornada do cliente, não apenas métricas específicas de mídias sociais. Você poderá conferir quais táticas de marketing estão funcionando melhor para o seu negócio, como estão impactando seus resultados financeiros e aprender sobre o ROI de suas campanhas de mídias sociais.

Isso torna o HubSpot uma excelente escolha para empresas cujas equipes de marketing desejam manter todas as funções da campanha em um só lugar.

3. TapInfluence

O boom do marketing de influência criou a necessidade de ferramentas de mídias sociais feitas sob medida para campanhas de influenciadores.

Digite TapInfluence, uma plataforma analítica que remove muitos dos “e se” relacionados ao marketing de influência. Isso inclui métricas como alcance, taxa de engajamento e o preço potencial por trás de qualquer influenciador.

Em suma, o TapInfluence destaca métricas de influência relevantes de forma clara e inequívoca para que as marcas possam entender melhor se um relacionamento potencial faz sentido antes do alcance.

As campanhas de influenciadores não devem ser um buraco negro de ROI. Além das métricas de influenciadores individuais, a plataforma também mede o desempenho de campanhas gerais em relação às análises da competitividade do setor.

4. BuzzSumo

Embora não seja estritamente uma ferramenta social, o BuzzSumo é um recurso incrível para analisar o engajamento social de qualquer parte do conteúdo.

Se você quiser conferir quantos compartilhamentos sua última postagem de blog recebeu no Facebook, Twitter ou Pinterest, o BuzzSumo pode oferecer esses dados. Você também pode monitorar o desempenho do conteúdo que compete por palavras-chave relevantes do setor, permitindo que você confira o desempenho das suas campanhas de marketing de conteúdo em comparação à concorrência.

A mídia social continua sendo um dos principais canais de distribuição de conteúdo. Ao analisar os compartilhamentos sociais, você pode conferir quais tipos de postagens recebem mais engajamento e usar esses dados para informar sua própria estratégia de conteúdo. O BuzzSumo também pode ajudá-lo a entender as variáveis em conteúdo de alto desempenho, como duração, data de publicação e tipo de título.

5. Snaplytics

A popularidade de conteúdo efêmero nas mídias sociais fala por si.

O Snaplytics se concentra exclusivamente em análises para Snapchat e Stories do Instagram. A plataforma analisa métricas como taxa de abertura e conclusão, permitindo que as marcas confiram onde o engajamento com o Story atinge o pico e também em que ponto cai o número de visualizações.

A necessidade de otimizar o conteúdo com base nos Stories é algo que as marcas modernas devem ignorar por sua própria conta e risco.

Embora o Snapchat possa ter caído em desgraça para algumas marcas, tenha em mente que a rede ainda possui centenas de milhões de usuários ativos entre a geração Y e a Geração Z.

Enquanto isso, os Stories representam um dos métodos de maior engajamento de promoção do Instagram. Ir além da análise nativa é uma jogada inteligente para marcas que desejam criar Stories mais atraentes ou, por fim, veicular anúncios com base nos Stories.

6. Curalate

Mais e mais marcas estão apostando suas fichas em vendas sociais (social selling).

Plataformas como Curalate servem como vitrine híbrida e ferramenta de análise para empresas que buscam maximizar suas vendas no Instagram.

Provavelmente, você já viu um link “Like2Buy” com ou sem marca em circulação. Marcas importantes como a Bose aproveitam o Curalate para vendas sociais – confira na bio deles no Instagram.

Ao clicar, somos direcionados a um espaço comercial social onde os usuários podem comprar diretamente.

A plataforma da Curalate capacita as empresas a entender quais produtos obtêm mais cliques e vendas. Isso pode informar diretamente suas campanhas futuras e estratégia de produto, conforme você aprende que tipo de postagem atrai os clientes.

Além disso, o Curalate rastreia as tags e menções do produto, facilitando a identificação e análise do desempenho de campanhas de conteúdo gerado pelo usuário.

7. Keyhole

Para expandir o seu alcance de conteúdo, as análises de hashtag são essenciais.

Ferramentas como o Keyhole oferecem uma análise de desempenho em tempo real do setor e hashtags específicas da campanha no Twitter e no Instagram. Isso permite que as marcas façam promoção durante os horários de pico e, da mesma forma, entendam quais tags são mais populares entre os seus seguidores.

8. Google Analytics

Embora não seja apenas uma ferramenta de análise de mídia social, o Google Analytics é uma das melhores maneiras de monitorar campanhas de mídia social e até mesmo ajudá-lo a medir o ROI social.

Você provavelmente já tem uma conta configurada em seu site para monitorar e analisar seu tráfego neste momento. Entretanto, você sabia que também pode acessar e criar relatórios específicos para rastreamento de mídia social?

Por exemplo, você pode conferir quanto tráfego chega ao seu site a partir de cada rede social ou usar parâmetros UTM para monitorar campanhas de mídia social específicas.

9. ShortStack

Normalmente, realizar um concurso de mídia social requer uma quantidade surpreendente de trabalho de campo.

Desde o processo de escolher um vencedor até a análise do engajamento de uma campanha de brindes, o ShortStack pode dar conta do recado.

Com relação a marcas que realizam concursos ou promoções frequentes, uma ferramenta de análise de concurso dedicada garante que você não esteja simplesmente dando brindes sem motivo. O ShortStack analisa tudo, desde dados de entrada a desempenho de campanha de longo prazo para fazer exatamente isso.

Ao analisar o desempenho do seu concurso com uma ferramenta de análise social como o ShortStack, você poderá conferir as métricas de engajamento e identificar quais tipos de concursos funcionam melhor com o seu público.

10. SHIELD App

Por ser a fonte de 80% dos leads sociais B2B, o LinkedIn está sendo cada vez mais considerado pelas marcas B2B. Ao mesmo tempo, a necessidade cada vez maior de representação de funcionários significa que as marcas devem monitorar a presença de vendedores individuais no LinkedIn, além da página da empresa.

As ferramentas de análise de mídia social emergentes, como o SHIELD , estão ajudando a preencher essa lacuna. Por exemplo, o SHIELD examina o desempenho de perfis de funcionários individuais e suas postagens. A análise de conteúdo, incluindo média de curtidas, comentários e hashtags, pode ajudar os funcionários a otimizar suas postagens antes de compartilhá-las para maximizar o alcance.

Além disso, o relatório da equipe do SHIELD permite que as empresas mostrem lado a lado o engajamento e o crescimento dos perfis de funcionários individuais ao longo do tempo.

E as ferramentas nativas de análise de dados de mídia social?

Essa é uma pergunta pertinente.

Claro, existem informações valiosas que podem ser obtidas no Audience Insights do Facebook ou do Instagram, por exemplo.

Qual é, entretanto, a realidade? Ater-se apenas a ferramentas nativas limita o que você pode aprender sobre sua presença social.

As ferramentas de análise de mídia social de terceiros como o Sprout podem oferecer dados adicionais, e também ferramentas multifuncionais, e isso significa que você não precisa alternar entre diferentes plataformas. Além de economizar tempo, você pode conferir por meio dos números como suas campanhas estão se posicionando nas plataformas, sem necessidade de uma segunda opinião.

O que uma marca precisa em termos de análise obviamente varia de empresa para empresa. Dito isso, adotamos a mentalidade “quanto mais, melhor” quando se trata de coleta de dados.

E com isso, encerramos nossa lista!

Como você pode usar as ferramentas de análise de mídia social para expandir seus negócios?

Como tirar proveito de todas essas ferramentas? Os profissionais de marketing precisam ser proprietários de seus dados.

Fazer isso é a diferença entre executar campanhas baseadas em dados que resultam em um ROI positivo e apenas improvisar.

A quantidade de informações e funcionalidades disponíveis atualmente para as marcas por meio das ferramentas de gerenciamento de mídia social é impressionante, e o número de opções que você tem para análises é apenas um exemplo. Não importa quais ferramentas estejam em seu arsenal (e esperamos que Sprout seja uma delas), faça questão de se aprofundar em seus dados para obter o máximo de suas campanhas futuras.
Entretanto, adoraríamos saber a sua opinião. Qual é o seu maior desafio ao escolher entre as ferramentas de análise de mídia social? Algum recurso que você ainda deseja? Pontos de dados com os quais você tem problemas para rastrear? Conte-nos nos comentários abaixo!

The post Dez das melhores ferramentas de análise de mídia social para profissionais de marketing appeared first on Insights (Português).

]]>
https://sproutsocial.com/pt/insights/social-media-analytics-tools-pt_br/feed/ 0
Oito etapas para obter mais seguidores no Twitter https://sproutsocial.com/pt/insights/how-to-get-more-followers-on-twitter-pt_br/ https://sproutsocial.com/pt/insights/how-to-get-more-followers-on-twitter-pt_br/#respond Fri, 26 Mar 2021 10:27:57 +0000 https://sproutsocial.com/pt/insights/how-to-get-more-followers-on-twitter-pt_br/ “Então, quantos seguidores no Twitter você tem?” Esta pergunta é tentadora para as marcas rejeitarem, não é? Mas aqui está o problema: você não Read more...

The post Oito etapas para obter mais seguidores no Twitter appeared first on Insights (Português).

]]>
“Então, quantos seguidores no Twitter você tem?”

Esta pergunta é tentadora para as marcas rejeitarem, não é?

Mas aqui está o problema: você não pode descartar sua contagem de seguidores no Twitter como uma métrica de vaidade total.

Uma contagem de seguidores mais alta não apenas significa mais influência em seu setor, mas também sinaliza que seu público, leads e clientes estão interessados em seu conteúdo.

De acordo com as estatísticas de mídia social, quase metade de todos os profissionais de marketing citam o Twitter como sua rede de acesso para interagir com os clientes. Rápido e muito simples de usar, o Twitter é indiscutivelmente o seguimento social mais fácil para crescer do zero.

Entretanto, como você consegue esses seguidores originalmente?

Como obter mais seguidores no Twitter em 8 etapas

Neste guia rápido, vamos detalhar exatamente como conseguir mais seguidores no Twitter.

Aqui estão nossas 8 dicas principais:

  • Tuíte frequentemente
  • Otimize seu tempo de publicação
  • Publique conteúdo visual
  • Utilize hashtags
  • Envolva-se com respostas, retuítes e tags
  • Crie um perfil convidativo
  • Identifique seguidores em sua rede
  • Atraia seguidores fora do Twitter

Não utilize robôs, nem táticas de spam. Apenas oito passos viáveis que você pode seguir o mais rápido possível para atrair seguidores valiosos de carne e osso. Quer você esteja atrás de mais leads ou queira apenas chamar a atenção de grandes nomes do seu setor, as dicas a seguir são um jogo totalmente justo.

1. Em caso de dúvida, tuíte com mais frequência

Em oposição a sites como o Facebook ou o Instagram, o Twitter requer uma estratégia de conteúdo mais agressiva.

De acordo com dados da CoSchedule, o “ponto ideal” é algo entre três e sete tuítes por dia para maximizar o engajamento. Algumas marcas tuítam até 15 ou 20 vezes por dia, portanto, o contexto e a análise competitiva são importantes aqui.

Entretanto, considerando a rapidez com que a plataforma se move, as marcas sempre podem errar por publicar com mais frequência em vez de serem reservadas.

O segredo é não apenas se promover. As boas notícias? As possibilidades de preencher seu calendário de conteúdo são aparentemente infinitas.

Tuítes de seus seguidores. Artigos relevantes do setor. Estatísticas Buzzworthy (que geram muitos comentários). Notícias de última hora. Atualizações pessoais. A lista é extensa.

Preencher seu feed do Twitter com conteúdo novo permite que seguidores em potencial saibam que você está ativo, é envolvente e, logo, é alguém que vale a pena seguir.

Com a ajuda do software de agendamento social , você pode inserir conteúdo na fila regularmente sem ter que tuitar constantemente em tempo real. Isso efetivamente permite que você atraia novos seguidores 24 horas por dia.

2. Programe o horário de seus tuítes com perfeição

E por falar em horário, divulgar seus tuítes enquanto seu público-alvo está dormindo não o ajudará a ganhar novos seguidores.

De acordo com a pesquisa própria do Sprout sobre os melhores horários para publicar nas redes sociais, as marcas costumam ter mais engajamento durante a semana, no início e no final da tarde.

Embora esses números possam variar dependendo de seu fuso horário e público, o horário de postagem de seus tuítes pode ajudar sua conta a obter a exposição necessária.

Descobrir como conseguir mais seguidores no Twitter também não significa sentar na frente da tela nove horas por dia. O ideal é que as marcas agendem tuítes para atingir os horários em que os usuários estão mais ativos e também tuítem em tempo real em intervalos ao longo do dia.

Não tem certeza de quando você deve tuitar? O ViralPost do Sprout programa automaticamente seus tuítes para serem enviados quando seu público estiver mais propenso a visualizá-los e interagir com eles.

3. Publique mais conteúdo visual

Como você provavelmente sabe, os tuítes com conteúdo visual recebem mais curtidas, compartilhamentos e retuítes do que aqueles sem eles.

Assim, as marcas devem se esforçar para associar seus tuítes a algum tipo de imagem que os acompanhe. Embora não haja nada inerentemente errado com tuítes baseados apenas em texto, as imagens estão mais bem posicionadas para parar os scrollers em série e encorajá-los a dar uma olhada em sua publicação.

Mesmo algo tão simples como uma visualização colorida de uma publicação de blog como esta do Slack pode resolver o problema:

Atrelar os seus tuítes a GIFs ou memes se tornou uma prática comum, conforme ilustrado pela Beardbrand:

Enquanto isso, os infográficos são compartilhados três vezes mais do que qualquer outro tipo de imagem no Twitter. Se você tiver alguns dados atraentes para compartilhar com o mundo, vá em frente. Aqui está um ótimo exemplo da Forbes:

E sinalizando a força do marketing de conteúdo de vídeo, esse meio tem seis vezes mais probabilidade de ser compartilhado do que um típico tuíte na base de texto. Vídeos de instruções rápidas e listicle como este da Hubspot estão na moda agora:

Esteja você procurando informar ou entreter seu público (ou ambos), preencher seu feed com conteúdo visual pode ajudar a trazer novos seguidores para o grupo.

Sprout Social nos ajudou a alcançar nossos objetivos de ter conversas de qualidade e oportunas com nossos clientes atuais e potenciais no Twitter. Isso nos ajuda a identificar e ajudar aqueles que estão estagnados, descobrir fãs, cultivar relacionamentos e educar nossos usuários.
Jessie LaHaie
Senior Online Community Specialist

4. Aproveite suas Hashtags

Pense nas hashtags como uma forma de tornar suas publicações pesquisáveis, quase como uma forma de SEO para sua conta do Twitter.

De acordo com dados e melhores práticas sobre como usar hashtags, os tuítes com pelo menos uma hashtag recebem 12,6% mais engajamento do que aqueles sem.

Adicionar algumas hashtags a qualquer tuíte é uma maneira rápida de aumentar a probabilidade de novos seguidores encontrarem sua conta. Além disso, demanda apenas alguns segundos e há uma abundância de hashtags para escolher.

Por exemplo, você pode usar hashtags do setor, como #SEO ou #contentmarketing, que são ideais para seu conteúdo profissional. Aqui está um bom exemplo de um tuíte de hashtag único eficaz:

E aqui está um exemplo de um tuíte contendo duas hashtags do setor que não distraem do conteúdo da publicação:

Para injetar personalidade em seu feed e evitar soar muito formal, você também pode brincar com hashtags populares da comunidade, como #MondayMotivation:

https://twitter.com/Jedi_Counsel/status/955454435693604865

Além disso, você também pode pegar carona em hashtags baseadas em eventos (pense em: hashtags de shows de premiação, eventos esportivos e qualquer outro tópico):

A única ressalva com hashtags é de que você não exagere. Publicações cheias de hashtags à primeira vista parecem spam e, por outro lado, distraem.

Além disso, não é necessário agir com spam quando você sabe qual das suas hashtags atrai mais seguidores. Aproveitando as vantagens do Twitter analytics, você pode se aprofundar nas tags de melhor desempenho para a sua marca específica.

5. Domine as artes de marcar, retuitar e responder

Conseguir mais seguidores no Twitter não precisa ser uma perda de tempo: significa apenas aproveitar ao máximo o tempo que você passa na plataforma.

Claro, você pode e deve agendar tuítes para otimizar o engajamento. Mas, ao mesmo tempo, você não deve permitir que a sua conta do Twitter pareça ser totalmente executada por robôs.

Você precisa entrar na trincheira com seus seguidores, clientes e líderes do setor. Envolver-se regularmente com outros usuários por meio de marcação, retuítes e respostas imediatas permite que os novos seguidores saibam que você é humano e dá mais atenção à sua marca.

Para começar, digamos que você esteja respondendo ao tuíte de outra marca para tentar chamar a atenção deles. Escrever uma resposta detalhada e cuidadosa poderá agregar mais seguidores do que uma resposta breve de uma palavra.

Outra forma inteligente de fazer com que outras marcas se interessem por sua conta é postando um agradecimento. Marcar outras marcas como um cumprimento é uma tática popular para mostrar alguma afeição por outras pessoas em seu setor.

Por sua vez, eles também podem cumprimentá-lo.

Da mesma forma, ser marcado em um tuíte pode ajudá-lo a alcançar novos públicos ao entender quem mais está compartilhando seu conteúdo. Se quiser ser marcado por outras pessoas, faça o mesmo.

E apesar de levar apenas alguns segundos, retuitar seus fãs e seguidores também pode ajudar a apresentá-lo a novos fãs. Confira quanto amor o retuíte do oVertone recebeu de um cliente:

Essas pequenas peças de sua estratégia de conteúdo contribuem para o panorama geral de atração de seguidores. Qualquer combinação de marcação, retuíte e resposta não precisa demorar muito, mas são essenciais para permitir que esses seguidores em potencial saibam que você está ativo.

6. Otimize seu perfil para novos seguidores

Considerando que até 15% dos tuítes são suspeitos de serem robôs, as marcas precisam fazer tudo o que puderem para provar que são humanos. Além de uma estratégia de conteúdo diversificada, existem algumas etapas sutis para tornar seu perfil mais amigável para novos seguidores.

A otimização do seu perfil envolve três etapas simples:

  • Uma foto de perfil nítida. De acordo com a psicologia das fotos sociais, uma foto facial sem obstruções é ideal se você não estiver usando um logotipo de marca de alta resolução.
  • Marcações relevantes, palavras-chave do setor e informações de localização. Em suma, seu perfil deve ser “completo”, descrevendo o que você faz, seu cargo, com que empresas trabalha e onde atua.
  • Um destaque da sua personalidade. Dar aos seus seguidores a sensação de quem é você será sempre um ponto positivo.

Veja como o perfil de Ann Handley preenche todas esses requisitos:

Rand Fishkin tem um perfil similarmente limpo e também menciona a frequência com que ele normalmente posta:

Brian Honigman não apenas tem uma foto de capa elegante, mas também marca a Forbes e a NYU para aumentar sua credibilidade:

Resumindo, o ajuste fino dessas partes do seu perfil ajuda a garantir uma primeira impressão positiva com novos seguidores.

7. Encontre seguidores em sua rede

Aqui está uma dica simples e direta para ganhar alguns novos seguidores e se tornar mais visível nas pesquisas do Twitter em segundos.

Se for como a maioria das pessoas, você hesita em transferir sua lista de contatos para qualquer rede social. No entanto, sincronizar sua lista de contatos com o Twitter pode ajudá-lo a acessar sua rede existente de pessoas com maior probabilidade de segui-lo.

Se seus contatos sincronizados estiverem no Twitter, sua conta tem uma chance maior de aparecer como uma sugestão na seção “Quem seguir”. Dependendo do tamanho da sua lista de contatos, isso pode resultar em muitos novos seguidores com bem pouco trabalho de sua parte.

Como saber se alguém está seguindo você no Twitter

Se estiver procurando influenciadores ou encontrando nomes notáveis em seu setor, você provavelmente começará a se perguntar se eles estão realmente seguindo a sua conta. Veja como você pode verificar isso:

  • Se você estiver usando a opção do Twitter no celular ou no computador, clique no perfil do usuário e confira o balão “Segue você” ao lado do nome de usuário.
  • No Sprout Social, visite o perfil desse usuário e clique em “Seguir status” e você verá uma lista de todas as contas de sua propriedade que eles seguem – isso é ótimo para rastrear seguidores específicos de várias contas que você gerencia.

8. Canalize seguidores de fora do Twitter

A última parte para ganhar mais seguidores no Twitter significa promover seu perfil além da plataforma.

Vamos olhar rapidamente como a Lootcrate anuncia sua conta do Twitter e outros perfis sociais em seu site e em campanhas de marketing.

Para começar, eles incluem um link para suas contas sociais no site ao lado do formulário de inscrição. Existem muitos plug-ins de botões sociais por meio do WordPress se você estiver interessado em fazer o mesmo.

Eles também incluem botões sociais na parte inferior de seus e-mails de marketing.

Ah, e eles também têm um link para sua conta do Twitter na seção “Sobre” do Facebook.

Considerando o quão comum o Twitter é para os profissionais de marketing em geral, não há vergonha em colocar seu perfil onde você puder para ajudar a encorajar novos seguidores.

E em uma nota final, a Lootcrate também oferece um bom exemplo de como os blogueiros podem encorajar os leitores a entrar em contato pelo Twitter. Isso é especialmente valioso se você costuma publicar comentários em outros sites e deseja transformar esses leitores ocasionais em seguidores de longo prazo.

E isso encerra nossa lista!

O que você está fazendo para aumentar seus seguidores no Twitter?

Aumentar o número de seguidores no Twitter não acontece por acaso. Uma combinação de planejamento de seu conteúdo, engajamento com outros usuários e otimização de seu perfil é a chave para atrair novos seguidores.

Se você estiver lutando para descobrir como conseguir mais seguidores no Twitter, comece com estas etapas. Muitos deles requerem apenas um pequeno compromisso de tempo, mas podem fazer toda a diferença em termos de novos leads, clientes e exposição para sua marca.

E por falar nisso, que tipo de tração você está vendo no Twitter atualmente? Você faz alguma coisa especial para atrair novos seguidores? Conte-nos nos comentários abaixo!

The post Oito etapas para obter mais seguidores no Twitter appeared first on Insights (Português).

]]>
https://sproutsocial.com/pt/insights/how-to-get-more-followers-on-twitter-pt_br/feed/ 0
Dados demográficos de mídias sociais para orientar a estratégia de sua marca em 2021 https://sproutsocial.com/pt/insights/new-social-media-demographics-pt_br/ https://sproutsocial.com/pt/insights/new-social-media-demographics-pt_br/#respond Tue, 09 Mar 2021 15:05:12 +0000 https://sproutsocial.com/pt/insights/new-social-media-demographics-pt_br/ As estatísticas demográficas do usuário para qualquer rede de mídia social são dados essenciais para qualquer estratégia de marketing. Assim como você deseja saber Read more...

The post Dados demográficos de mídias sociais para orientar a estratégia de sua marca em 2021 appeared first on Insights (Português).

]]>
As estatísticas demográficas do usuário para qualquer rede de mídia social são dados essenciais para qualquer estratégia de marketing. Assim como você deseja saber quem usa seus produtos e serviços, saber quem está em qual plataforma o ajuda na pesquisa, publicidade e decisões de marketing. Como o espaço social está em constante mudança, é útil conhecer estatísticas atualizadas conforme você revisita suas decisões e adapta o conteúdo de acordo com a forma como o seu público usa diferentes plataformas.

Clique abaixo para acessar a rede de mídia social na qual deseja encontrar mais dados demográficos:

  • Dados demográficos do Facebook
  • Dados demográficos do Instagram
  • Dados demográficos do Twitter
  • Dados demográficos do LinkedIn
  • Dados demográficos do Pinterest
  • Dados demográficos do Snapchat
  • Dados demográficos do YouTube

Por que os dados demográficos são importantes?

Digamos que você esteja se sentindo muito bem com sua estratégia de marketing de mídia social atual e deseja explorar mais redes. Um dos primeiros passos que você dará é pesquisar quem já está nessas novas plataformas. Você deve ter certeza de que as pessoas dentro de seu público-alvo ideal estão realmente participando ativamente lá.

Os dados demográficos da mídia social ajudam você a configurar personas de marketing e entender seu público com mais detalhes. Se você deseja ampliar seu público, como tentar alcançar a Geração Z, pode usar os dados demográficos atuais para descobrir em quais redes você pode concentrar sua energia de conteúdo.

Dados demográficos do Facebook

Após 15 anos de operação, o Facebook ainda é uma das plataformas de mídia social mais utilizadas nos Estados Unidos. O Facebook ocupa o segundo lugar em uso de plataforma, depois do YouTube. De acordo com a Pew Research, 69% dos adultos norte-americanos usam o Facebook.

Com relação àqueles que usam o Facebook, 74% visitam o site pelo menos uma vez por dia. Em termos de uso diário, esse número é maior do que os dos próprios usuários diários do Instagram e Snapchat.

Dados demográficos de sexo e idade no Facebook

Exceto para aqueles com 65 anos ou mais, a maioria dos americanos em diferentes faixas etárias usa o Facebook. Entretanto, é importante notar que o uso entre os adolescentes caiu em favor do YouTube, Instagram e Snapchat. A rede também está mais voltada para as mulheres, com 75% das mulheres e 63% dos homens usando a plataforma.

A divisão dos dados demográficos por idade inclui:

  • 51% das pessoas entre 13 a 17 anos usam o Facebook
  • 76% dos jovens entre 18 a 24 anos usam o Facebook
  • 84% das pessoas entre 25 a 30 anos usam o Facebook
  • 79% das pessoas entre 30 a 49 anos usam o Facebook
  • 68% das pessoas entre 50 a 64 anos usam o Facebook
  • 46% das pessoas acima de 65 anos usam o Facebook

Dados demográficos de localização do Facebook

A base de usuários e o alcance do Facebook são globais, tornando muito fácil para muitas marcas, mesmo aquelas com presença social internacional, encontrar seu público-alvo na rede. Com 269 milhões de usuários, a Índia tem a maior base de usuários de qualquer país. Depois disso, são 183 milhões de usuários nos Estados Unidos e 123 milhões de usuários na Indonésia.

Nos EUA, a divisão regional inclui:

  • 73% das pessoas que vivem em áreas urbanas usam o Facebook
  • 69% dos que vivem em áreas suburbanas usam o Facebook
  • 66% das pessoas que vivem em áreas rurais usam o Facebook

Dados demográficos de educação do Facebook

  • 61% das pessoas com ensino médio ou inferior usam o Facebook
  • 75% das pessoas com alguma educação universitária usam o Facebook
  • 74% das pessoas com mais do que educação universitária usam o Facebook

Dados demográficos de renda do Facebook

  • 69% dos que ganham menos de US$ 30.000 usam o Facebook
  • 72% dos que ganham entre US$ 30.000 a 74.999 usam o Facebook
  • 74% dos que ganham mais de US$ 75.000 usam o Facebook

Dados demográficos do Instagram

Embora o Instagram continue crescendo em popularidade, seu login diário ainda é inferior ao do Facebook. Sessenta e três por cento dos usuários do Instagram fazem login pelo menos uma vez por dia, enquanto 74% dos usuários do Facebook fazem login pelo menos uma vez por dia. Esses dois padrões permaneceram relativamente inalterados desde 2018.

Dados demográficos de gênero e idade no Instagram

De acordo com o Statista, 35% dos adolescentes americanos avaliam o Instagram como sua rede social favorita, atrás apenas do Snapchat. Em termos de gênero, 43% das mulheres usam o Instagram, contra 31% dos homens.

A divisão dos dados demográficos por idade inclui:

  • 75% das pessoas entre 18 a 24 anos usam o Instagram
  • 57% das pessoas entre 25 a 30 anos usam o Instagram
  • 47% das pessoas entre 30 a 49 anos usam o Instagram
  • 23% das pessoas entre 50 a 64 anos usam o Instagram
  • 8% das pessoas acima de 65 anos usam o Instagram

Dados demográficos de localização do Instagram

O Instagram é uma das redes sociais mais populares a nível global. Os EUA têm o maior número de usuários com 116 milhões, seguidos pela Índia com 73 milhões e o Brasil com 72 milhões. Essa presença internacional torna a rede atraente para marcas e influenciadores.

Nos EUA, a divisão regional inclui:

  • 33% das pessoas que vivem em áreas urbanas usam o Instagram
  • 37% das pessoas que vivem em áreas suburbanas usam o Instagram
  • 43% das pessoas que vivem em áreas rurais usam o Instagram

Dados demográficos de escolaridade no Instagram

  • 33% das pessoas com ensino médio ou inferior usam o Instagram
  • 37% das pessoas com alguma educação universitária usam o Instagram
  • 43% das pessoas com mais do que educação universitária usam o Instagram

Dados demográficos de renda do Instagram

  • 35% dos que ganham menos de US$ 30.000 usam o Instagram
  • 39% dos que ganham entre US$ 30.000 a US$ 74.999 usam o Instagram
  • 42% dos que ganham mais de US$ 75 mil usam o Instagram

Dados demográficos do Twitter

O uso do Twitter entre os adultos dos EUA é menor em comparação com outras redes, de acordo com o relatório da Pew. Nos EUA, 22% dos adultos usam o Twitter. O formato do Twitter é ideal para conteúdo oportuno, o que significa que a plataforma continua a ser popular para notícias e atendimento ao cliente.

Dados demográficos de gênero e idade no Twitter

A divisão por gênero para usuários do Twitter entre os adultos nos EUA mostra que 24% dos homens usam o Twitter, enquanto 21% das mulheres usam a plataforma. Na plataforma a nível internacional, a composição é de 66% homens e 34% mulheres.

A divisão dos dados demográficos por idade inclui:

  • 44% das pessoas entre 18 a 24 anos usam o Twitter
  • 31% das pessoas entre 25 a 30 anos usam o Twitter
  • 26% das pessoas entre 30 a 49 anos usam o Twitter
  • 17% das pessoas entre 50 a 64 anos usam o Twitter
  • 7% das pessoas acima de 65 anos usam o Twitter

Dados demográficos de localização do Twitter

A maioria dos usuários do Twitter está fora dos Estados Unidos. Com um total de 330 milhões de usuários globais mensais, 262 milhões estão fora dos Estados Unidos. É frequentemente usado para notícias de última hora de todo o mundo.

No entanto, os EUA têm o maior número de usuários do Twitter. Se a sua empresa tiver interesse em investir mais no Twitter para atingir esses públicos, certifique-se de que suas estratégias de marketing no Twitter estejam totalmente desenvolvidas.

Nos EUA, a divisão regional inclui:

  • 26% das pessoas que vivem em áreas urbanas usam o Twitter
  • 22% das pessoas que vivem em áreas suburbanas usam o Twitter
  • 13% das pessoas que vivem em áreas rurais usam o Twitter

Dados demográficos de escolaridade no Twitter

  • 13% das pessoas com ensino médio ou inferior usam o Twitter
  • 24% das pessoas com alguma educação universitária usam o Twitter
  • 32% das pessoas com mais do que educação universitária usam o Twitter

Dados demográficos de renda do Twitter

  • 20% dos que ganham menos de US$ 30.000 usam o Twitter
  • 20% dos que ganham de US$ 30k a US$ 74.999 usam o Twitter
  • 31% dos que ganham mais de US$ 75 mil usam o Twitter

Dados demográficos do LinkedIn

Os dados demográficos do LinkedIn favorecem aqueles com carreiras profissionais. Talvez refletindo as agendas atarefadas desse público de nicho, o uso diário é menos frequente do que o Facebook e o Instagram. Apenas 9% dos usuários dos EUA acessam o LinkedIn mais de uma vez por dia. Doze por cento acessam diariamente e 23% acessam várias vezes por semana.

Dados demográficos de gênero e idade no LinkedIn

A porcentagem de homens e mulheres que usam o LinkedIn é relativamente semelhante. Como uma plataforma de mídia social de rede essencialmente profissional, faz sentido que a plataforma reflita a força de trabalho atual. Nos EUA, 29% dos homens adultos e 24% das mulheres adultas usam o LinkedIn.

A divisão dos dados demográficos por idade inclui:

  • 17% das pessoas entre 18 a 24 anos usam o LinkedIn
  • 44% das pessoas entre 25 a 30 anos usam o LinkedIn
  • 37% das pessoas entre 30 e 49 anos usam o LinkedIn
  • 24% das pessoas entre 50 a 64 anos usam o LinkedIn
  • 11% das pessoas acima de 65 anos usam o LinkedIn

Dados demográficos de localização do LinkedIn

Por uma ampla margem, os EUA têm o maior número de usuários na plataforma. Com 160 milhões de usuários nos Estados Unidos, seguido pela Índia, com 61 milhões.

Nos EUA, a divisão regional inclui:

  • 33% das pessoas que vivem em áreas urbanas usam o LinkedIn
  • 30% das pessoas que vivem em áreas suburbanas usam o LinkedIn
  • 10% das pessoas que vivem em áreas rurais usam o LinkedIn

Dados demográficos de escolaridade no LinkedIn

  • 9% das pessoas com ensino médio ou inferior usam o LinkedIn
  • 26% das pessoas com alguma educação universitária usam o LinkedIn
  • 51% das pessoas com educação superior usam o LinkedIn

Dados demográficos de renda do LinkedIn

  • 10% dos que ganham menos de US$ 30.000 usam o LinkedIn
  • 26% daqueles que ganham entre US$ 30.000 e US$ 74.999 usam o LinkedIn
  • 49% dos que ganham mais de US$ 75 mil usam o LinkedIn

Dados demográficos do Pinterest

Com mais de 300 milhões de pessoas em todo o mundo usando o Pinterest todos os meses, o marketing do Pinterest pode ser a próxima grande estratégia em que você deva investir. Com foco no visual, esta plataforma é ideal para destacar produtos e conteúdo inspirador ou aspiracional.

Dados demográficos de gênero e idade do Pinterest

Atualmente, o número de usuários do Pinterest é mais direcionado às mulheres. Nos EUA, 15% dos homens usam o Pinterest, contra 42% das mulheres.

A divisão dos dados demográficos por idade inclui:

  • 38% das pessoas entre 18 a 24 anos usam o Pinterest
  • 28% das pessoas entre 25 a 30 anos usam o Pinterest
  • 35% das pessoas entre 30 e 49 anos usam o Pinterest
  • 27% das pessoas entre 50 a 64 anos usam o Pinterest
  • 15% das pessoas acima de 65 anos usam o Pinterest

Dados demográficos de localização do Pinterest

O Pinterest também tem uma ampla base de usuários internacionais. De acordo com o Statista, a rede possui 322 milhões de usuários internacionais e 87 milhões de usuários ativos por mês nos EUA.

Nos EUA, a divisão regional inclui:

  • 30% das pessoas que vivem em áreas urbanas usam o Pinterest
  • 30% das pessoas que vivem em áreas suburbanas usam o Pinterest
  • 26% das pessoas que vivem em áreas rurais usam o Pinterest

Dados demográficos de escolaridade no Pinterest

  • 19% das pessoas com ensino médio ou inferior usam o Pinterest
  • 32% das pessoas com alguma educação universitária usam o Pinterest
  • 38% das pessoas com mais do que educação universitária usam o Pinterest

Dados demográficos de renda do Pinterest

  • 18% dos que ganham menos de US$ 30 mil usam o Pinterest
  • 27% dos que ganham entre US$ 30.000 e 74.999 usam o Pinterest
  • 41% dos que ganham mais de US$ 75.000 usam o Pinterest

Dados demográficos do Snapchat

Em comparação com outras redes sociais examinadas, o Snapchat atrai mais os usuários mais jovens. No final de 2019, a rede relatou 210 milhões de usuários ativos diários em seu site. De acordo com o Statista, o Snapchat foi considerado a rede social mais importante para 41% dos adolescentes.

Dados demográficos de gênero e idade do Snapchat

O uso do Snapchat por gênero é uma divisão uniforme entre os gêneros:

  • 24% dos homens usam o Snapchat
  • 24% das mulheres usam o Snapchat

A divisão dos dados demográficos por idade inclui:

  • 73% dos jovens entre 18 a 24 anos usam o Snapchat
  • 47% das pessoas entre 25 a 30 anos usam o Snapchat
  • 25% das pessoas entre 30 a 49 anos usam o Snapchat
  • 9% das pessoas entre 50 a 64 anos usam o Snapchat
  • 3% das pessoas acima de 65 anos usam o Snapchat

Dados demográficos de localização do Snapchat

Como outras redes, o Snapchat tem uso global, mas tem o maior número de usuários nos EUA, com 97,55 milhões. Em segundo lugar está a França com 20,4 milhões de usuários e, em seguida, em terceiro, estão os 18,8 milhões de usuários da Índia.

Nos EUA, a divisão regional inclui:

  • 29% das pessoas que vivem em áreas urbanas usam o Snapchat
  • 20% das pessoas que vivem em áreas suburbanas usam o Snapchat
  • 20% das pessoas que vivem em áreas rurais usam o Snapchat

Dados demográficos de educação do Snapchat

  • 22% das pessoas com ensino médio ou inferior usam o Snapchat
  • 29% das pessoas com alguma educação universitária usam o Snapchat
  • 20% das pessoas com educação superior usam o Snapchat

Dados demográficos de renda do Snapchat

  • 27% dos que ganham menos de US$ 30.000 usam o Snapchat
  • 26% dos que ganham entre US$ 30.000 a US$ 74.999 usam o Snapchat
  • 22% daqueles que ganham mais de US$ 75.000 usam o Snapchat

Dados demográficos do YouTube

O YouTube é amplamente utilizado por todas as faixas de adultos dos EUA, classificando-se acima do Facebook. Nos EUA, 73% dos adultos usam a plataforma de streaming de vídeo. Para aqueles que usam a rede, 38% deles relataram efetuar login várias vezes ao dia. Como o conteúdo de vídeo continua a dominar as mídias sociais, estabelecer sua presença no YouTube é uma prioridade, assim como em qualquer outro canal social.

Dados demográficos de gênero e idade do YouTube

O uso do YouTube por gênero se inclina mais para homens com:

  • 78% dos homens usam o YouTube
  • 68% das mulheres usam o YouTube

A divisão dos dados demográficos por idade inclui:

  • 90% dos jovens de 18 a 24 anos usam o YouTube
  • 93% das pessoas entre 25 a 30 anos usam o YouTube
  • 87% das pessoas entre 30 e 49 anos usam o YouTube
  • 70% das pessoas entre 50 a 64 anos usam o YouTube
  • 38% das pessoas acima de 65 anos usam o YouTube

Dados demográficos de localização do YouTube

Nos EUA, a divisão regional inclui:

  • 77% das pessoas que vivem em áreas urbanas usam o YouTube
  • 74% das pessoas que vivem em áreas suburbanas usam o YouTube
  • 64% das pessoas que vivem em áreas rurais usam o YouTube

Dados demográficos de escolaridade no YouTube

  • 64% das pessoas com ensino médio ou inferior usam o YouTube
  • 79% das pessoas com alguma educação universitária usam o YouTube
  • 80% das pessoas com educação superior usam o YouTube

Dados demográficos de renda do YouTube

  • 68% dos que ganham menos de US$ 30.000 usam o YouTube
  • 75% dos que ganham entre US$ 30.000 a US$ 74.999 usam o YouTube
  • 83% dos que ganham mais de US$ 75.000 usam o YouTube

Conclusão

É importante observar que esses dados são generalizados para milhões de usuários e servem como ponto de partida para uma marca descobrir quem pode ser alcançado mais facilmente por meio de quais plataformas. Se você considera que deve expandir seu alcance, recomendamos examinar os dados demográficos de sua própria presença social para conferir se ela varia em relação à média. Quais outros dados demográficos você considera relevantes para serem usados? Siga-nos no Twitter @SproutSocial para discutir mais ou para saber como criar estratégias com seus dados recém-descobertos.

The post Dados demográficos de mídias sociais para orientar a estratégia de sua marca em 2021 appeared first on Insights (Português).

]]>
https://sproutsocial.com/pt/insights/new-social-media-demographics-pt_br/feed/ 0
Guia sempre atualizado para tamanhos de imagens nas mídias sociais https://sproutsocial.com/pt/insights/social-media-image-sizes-guide-pt_br/ https://sproutsocial.com/pt/insights/social-media-image-sizes-guide-pt_br/#respond Mon, 08 Mar 2021 14:19:00 +0000 https://sproutsocial.com/pt/insights/social-media-image-sizes-guide-pt_br/ Quer se trate de uma promoção de marca, um vídeo, uma atualização de notícias ou até mesmo um meme, o conteúdo visual rege o Read more...

The post Guia sempre atualizado para tamanhos de imagens nas mídias sociais appeared first on Insights (Português).

]]>
Quer se trate de uma promoção de marca, um vídeo, uma atualização de notícias ou até mesmo um meme, o conteúdo visual rege o panorama da mídia social. O que se tornou tão importante é transmitir com eficácia sua marca nas redes sociais por meio de imagens e vídeos.

Neste mundo rápido de mídia social, a face visual de sua marca é muitas vezes a primeira coisa que seu público vê e, possivelmente, a única coisa de que se lembra. É difícil cortar e colar uma imagem e reutilizá-la em todas as suas redes sociais, a menos que você tenha uma ferramenta como a Landscape.

O uso da ferramenta própria do Sprout Social é gratuita para redimensionar, cortar e dimensionar tamanhos de imagem de mídia social. E junto com nossa ferramenta de redimensionamento, oferecemos todas as dimensões específicas e algumas dicas rápidas para ajudá-lo a decidir qual imagem se enquadra melhor em cada posição.

Antes de nos aprofundarmos no assunto, aqui estão alguns recursos adicionais:

Consulte facilmente esta lista de tamanhos de imagem de mídia social em nosso sempre atualizado Google Doc.

Gerencie facilmente o conteúdo multimídia com o Sprout

A biblioteca de ativos do Sprout simplifica a publicação e a gestão de ativos, oferecendo a você um local centralizado para armazenar imagens, vídeos e texto.

Crie, organize, edite e publique rapidamente ativos diretamente da Asset Library para oferecer postagens visualmente envolventes sobre a marca a qualquer rede social conectada.

Inicie o seu teste gratuito

Tamanhos de imagem de mídia social por rede

Tamanhos de imagem do Facebook

Com 1,18 bilhão de usuários ativos por mês, o Facebook é a maior rede social do mundo. Uma escolha de imagem ruim pode significar a diferença em atrair e interagir com essa enorme base de usuários e ser completamente ignorado.

Algo que deve ser observado ao selecionar as suas fotos é que há uma diferença entre como as coisas serão exibidas em sua linha do tempo pessoal e como as coisas serão exibidas no feed de notícias de um usuário. Certifique-se de selecionar as dimensões com base lo local onde deseja que a maioria dos espectadores vejam a sua imagem.

Foto do perfil: 180 x 180 (exibe 170 x 170 na área de trabalho)

Diga xis: esta vai ser a foto que representa você ou sua marca no Facebook. Esta é a foto quadrada que aparece em sua linha do tempo sobreposta à sua foto de capa. Sua foto de perfil também aparecerá quando você postar em outras paredes, comentar em postagens ou quando pesquisar com o Open Graph do Facebook (que é um termo chique usado para a função de pesquisa).

Diretrizes de imagem

  • Deve ter pelo menos 180 x 180 pixels.
  • A foto será exibida na página como 170 x 170 pixels no desktop, 128 x 128 em smartphones e 36 x 36 na maioria dos celulares convencionais.
  • As fotos de perfil estão localizadas a 16 pixels da esquerda e 176 pixels da parte superior de sua foto de capa na área de trabalho.
  • As fotos de perfil estão localizadas a 24 pixels da esquerda, 24 pixels da parte inferior e 196 pixels da parte superior de sua foto de capa em smartphones.
  • A miniatura da foto aparecerá em todo o Facebook em 32 x 32 pixels.

Imagem do perfil da página comercial: 180 x 180 (exibe 170 x 170 na área de trabalho)

O Facebook recentemente alterou sua imagem de perfil para páginas comerciais para aparecer no lado esquerdo da tela. O novo visual ajuda as páginas comerciais do Facebook a se destacarem entre as contas pessoais. No entanto, as dimensões são as mesmas, mas a foto aparece na página um pouco diferente.

Diretrizes de imagem

  • Deve ter pelo menos 180 x 180 pixels.
  • A foto será exibida na página como 170 x 170 pixels no desktop, 128 x 128 em smartphones e 36 x 36 na maioria dos celulares convencionais.
  • A miniatura da foto aparecerá em todo o Facebook em 32 x 32 pixels.
  • As imagens da página comercial serão cortadas para caber em um quadrado.

Foto de capa: 820 x 312

Sua foto de capa do Facebook só aparecerá na linha do tempo do Facebook, mas é muito maior do que a foto do perfil, o que lhe dá mais liberdade para escolher algo criativo. Em locais em que a sua foto de perfil possa ser uma boa escolha para uma foto sua ou para o logotipo de uma marca, use este espaço para postar algo que fale mais a seu respeito como indivíduo ou como marca.

Diretrizes de imagem

  • Aparece na página em 820 x 312 pixels. Menos que isso será expandido.
  • Tamanho mínimo de 400 x 150 pixels.
  • Exibe 820 x 312 pixels no desktop e 640 x 360 pixels em smartphones.
  • Não é exibido em telefones convencionais.
  • Para melhores resultados, carregue um arquivo sRGB JPG com menos de 100 KB.
  • As imagens com logotipo ou texto podem funcionar melhor como um arquivo PNG.
  • As dimensões da página comercial são exatamente iguais às das contas pessoais.

Imagem compartilhada: 1.200 x 630

Uma imagem compartilhada é uma das formas mais comuns de compartilhamento no Facebook. Essas imagens sempre aparecerão em sua linha do tempo e, de preferência, aparecerão na maioria dos Feeds de notícias de seus seguidores, embora, com a diminuição do alcance orgânico, seja improvável que todos visualizem a sua postagem. Quanto mais pessoas se envolverem com a sua postagem, maior será a probabilidade de que o restante de seus seguidores e os seguidores deles visualizem essa atividade.

Diretrizes de imagem

  • Tamanho de upload recomendado de 1.200 x 630 pixels.
  • Aparecerá no feed com largura máxima de 470 pixels (será dimensionada para no máximo 1:1).
  • Aparecerá na página com largura máxima de 504 pixels (será dimensionada para no máximo 1:1).

Link compartilhado: 1.200 x 628

Outra ótima ferramenta em sua faixa do Facebook é a capacidade de compartilhar um link. É muito semelhante à postagem de uma imagem compartilhada, entretanto, oferece ainda mais campos para trabalhar. Você pode optar por criar um link compartilhado com uma pequena imagem quadrada à esquerda e texto à direita, ou com uma imagem retangular maior na parte superior com texto abaixo.

Diretrizes de imagem

  • Tamanho de upload recomendado de 1.200 x 628 pixels.
  • Foto quadrada: mínimo de 154 x 154 px no feed.
  • Foto quadrada: mínimo de 116 x 116 na página.
  • Foto retangular: mínimo de 470 x 246 pixels no feed.
  • Foto retangular: mínimo de 484 x 252 na págia.
  • O Facebook padronizará as fotos nas dimensões mínimas. Para obter melhores resultados, aumente a resolução da imagem na mesma escala do tamanho mínimo.

Imagem em destaque: 1.200 x 717 (recomendado)

A sua empresa obteve o primeiro lucro? Alcançou o 10º, 20º ou 100º funcionário? Um marco é um ótimo momento para criar uma imagem destacada. Esta imagem ficará na sua linha do tempo pessoal, mas ocupará muito mais espaço do que um link ou imagem compartilhada, portanto, é um bom lugar para comemorar as vitórias que o fazem continuar!

Diretrizes de imagem

  • Aparecerá em sua página em 843 x 504 pixels.
  • Escolha uma resolução mais alta nessa escala para obter uma melhor qualidade.

Imagem do evento: 1920 x 1080 (recomendado)

Os eventos do Facebook ajudam a captar a atenção dos usuários e eliminar o ruído no Facebook. Os lembretes são enviados ao seu público e é importante ter um bom espaço com uma imagem ainda melhor. Certifique-se de ter as dimensões corretas para uma foto de capa do evento do Facebook.

Diretrizes de imagem

  • O Facebook a reduzirá para dimensões mínimas: 470 × 174.
  • É exibida no feed: 470 × 174.

Para todas as suas necessidades de anúncios do Facebook, verifique este guia completo para todos os tamanhos de anúncios do Facebook!

Encontre mais informações sobre os tamanhos de imagem do Facebook, visite a Central de Ajuda do Facebook.

Tamanhos de imagem do Twitter

Não se deixe enganar pelo logotipo O Twitter não é apenas para os pássaros. Na verdade, com 313 milhões de usuários ativos por mês, o Twitter é uma das redes de mídia social que seus clientes usarão com mais frequência para discutir sua marca. E, recentemente, o Twitter fez algumas grandes mudanças no layout geral.

Foto do perfil: 400 x 400 (exibe 200 x 200)

A foto do seu perfil no Twitter é a imagem principal que representa você ou a sua marca na rede. Será visualizada em todo o site em vários lugares por várias pessoas, então, certifique-se de que seja da mais alta qualidade. Aqui estão os locais onde a sua foto de perfil ficará visível no site.

Em sua página: a maior exibição de sua imagem de perfil é em sua página inicial e pode ser vista por seus seguidores, bem como por indivíduos que entram na sua página.
In-Stream: uma versão menor da imagem do seu perfil aparece no stream do Twitter de um seguidor sempre que você tuita. Ela também aparece no fluxo de seguidores de seus seguidores sempre que você é retuitado.
Quem seguir: sua foto de perfil também aparecerá ao lado de um link para sua página na caixa “Quem seguir”. Ele está localizado diretamente à direita do stream do Twitter. Escolha uma imagem reconhecível aqui.

Diretrizes de image

  • A imagem quadrada recomendada é de 400 x 400 pixels.
  • Tamanho máximo do arquivo 2 MB.
  • Os tipos de imagem incluem: JPG, GIF ou PNG.

Foto do cabeçalho: 1.500 x 500

Sua foto de cabeçalho é a imagem que ocupa o topo de sua página de perfil do Twitter. É um pouco maior do que a sua foto de perfil, então, certifique-se de salvá-la na resolução mais alta possível. Como você terá mais espaço para ser criativo com essa imagem e provavelmente será a primeira coisa que seus visitantes visualizarão, selecione algo cativante.

Diretrizes de imagem

  • Recomendado 1.500 x 500 pixels.
  • Tamanho máximo do arquivo de 5 MB.
  • Os tipos de imagem incluem: JPG, GIF ou PNG.

Fotos in-stream e links compartilhados

Os usuários do Twitter podem anexar fotos a qualquer um de seus tuítes. Dependendo se você estiver anexando uma ou várias fotos ou compartilhando um link, a forma como as fotos são cortadas e exibidas no fluxo varia ligeiramente. Para evitar cortes inesperados, centralize horizontalmente o conteúdo para que os elementos mais importantes da imagem fiquem visíveis. Você também pode visualizar o resultado final na janela de composição do Sprout antes de publicar.

Tamanhos recomendados para imagens por tipo de tuítes:

  • Imagem de um tuíte com link compartilhado: 1200 x 628 pixels
  • Tuíte compartilhando uma única imagem: 1200 x 675 pixels
  • Tuíte compartilhando duas imagens: 700 x 800 pixels (ambas as imagens)
  • Tuíte compartilhando três imagens:
    • Imagem esquerda: 700 x 800 pixels
    • Imagens direita: 1200 x 686 pixels
  • Tuíte compartilhando quatro imagens: 1200 x 600 pixels (por imagem)
  • Quatro é o número máximo de imagens disponíveis em um tuíte
  • A taxa de proporção recomendada é de 16:9.
  • Pode editar imagens se estiver tuitando a partir do aplicativo Twitter para iOS ou Android.
  • Tamanho máximo do arquivo de 5 MB para fotos e 5 MB para GIFs animados no celular e 15 MB na web.

Encontre mais informações sobre fotos in-stream na Central de Ajuda do Twitter.

Tamanhos de imagens do Instagram

O Instagram é uma das redes sociais de compartilhamento de fotos mais populares, com mais de 600 milhões de usuários. É o melhor lugar para mostrar a sua criatividade visual.

Foto do perfil: 110 x 110

O Instagram é baseado em recursos visuais, o que deve ser uma indicação de como é importante seguir essas diretrizes de tamanho de imagem. Certifique-se de que sua imagem de perfil seja reconhecível para que os usuários possam encontrá-la ainda mais facilmente por meio de pesquisa ou exploração.

Diretrizes de imagem

  • Aparece em seu perfil em 110 x 110 pixels.
  • Foto quadrada: certifique-se de manter uma taxa de proporção de 1:1.

Miniaturas de fotos: 161 x 161

Quando alguém acessa a sua página, todo o seu conteúdo é apresentado em linhas de miniaturas. Essas representações menores de suas imagens e vídeos irão expandir quando clicadas e incluem um local para as pessoas comentarem.

Diretrizes de imagem

  • As miniaturas aparecerão na página em 161 x 161 pixels.
  • Foto quadrada: certifique-se de manter uma taxa de proporção de 1:1.

Tamanho da foto: 1080 x 1080

O Instagram é caracterizado por exibir imagens e vídeos apresentados no feed de seus seguidores. Na verdade, o Instagram amplia a resolução das fotos tiradas do aplicativo nativo. Se você decidir fazer upload de uma foto ou vídeo de qualquer outro dispositivo, a resolução será muito menor.

Diretrizes de imagem

  • O tamanho das imagens do Instagram foi ampliado para 1080 x 1080 pixels.
  • O Instagram ainda dimensiona essas fotos para 612 x 612 pixels.
  • Aparece no feed em 510 x 510 pixels.
  • Fotos quadradas ou retangulares: certifique-se de manter uma taxa de proporção entre 1.91:1 e 4:5.
  • Para fotos em retrato (4:5), as dimensões recomendadas são 1080 x 1350 pixels.
  • As imagens de cabeçalho de destaque menores aparecem como 204 x 204 pixels, e as imagens de cabeçalho de destaque maiores aparecem como 409 x 409 pixels.

Stories do Instagram: 1080 x 1920

Com mais de 300 milhões de usuários diários, os Stories do Instagram são uma fonte popular de recursos visuais no aplicativo. Existem opções de vídeo e imagem disponíveis para publicação. Embora esse recurso seja efêmero, é possível fazer upload de seu próprio conteúdo.

Diretrizes de imagem

  • A resolução recomendada é de 1080 x 1920.
  • A resolução mínima é de 600 x 1067.
  • A taxa de proporção da imagem é de 9:16.
  • O tamanho máximo do arquivo é de 4 GB.

Para aqueles que procuram mais informações sobre tamanhos de anúncios do Instagram, incluindo especificações de vídeo, confira este guia!

Tamanhos das imagens do LinkedIn

Com 467 milhões de usuários registrados, o LinkedIn é a maior rede profissional do mundo. Embora as outras redes sociais possam ser bons impulsionadores de tráfego e clientes, o LinkedIn é um ótimo lugar para você contratar ótimos funcionários e se conectar com outros líderes do setor.

Imagem do perfil pessoal: 300 x 300 (recomendado)

O LinkedIn começou a usar um novo layout para perfis pessoais e manteve o logotipo da caixa com as páginas da empresa (mais informações abaixo). No entanto, as dimensões do perfil pessoal para o LinkedIn são muito diretas. Esta é a imagem principal que o representa no seu perfil pessoal. Portanto, sempre que alguém visualizar o seu perfil para obter algumas informações rápidas, esta é a imagem em destaque que representa você. É importante acertar o tamanho.

Diretrizes de imagem

  • Recomendado entre 400 x 400 e 20.000 x 20.000 pixels
  • Mínimo de 200 x 200 pixels
  • Tamanho máximo do arquivo 10 MB.
  • Os tipos de imagem incluem JPG, GIF ou PNG.

Imagem de fundo pessoal : 1584 x 396

A imagem de fundo do LinkedIn é um recurso mais recente para o seu perfil pessoal. É um pouco mais complicado encontrar algo que realmente se enquadre bem naquele espaço, mas se você acertar, seu perfil ficará ótimo.

Diretrizes de imagem

  • Recomendado 1584 x 396 pixels.
  • Tamanho máximo de 4 MB.
  • Os tipos de imagem incluem: JPG, PNG ou GIF.

Imagem do logotipo da empresa: 300 x 300

Um dentre os dois logotipos de marcas que você deve enviar para o LinkedIn é o logotipo padrão da empresa. Este é o maior dentre os dois e aparecerá ao lado do nome de sua marca na página inicial do LinkedIn. Esta imagem também aparece na seção “Empresas que você pode querer seguir”. Quanto mais atraente a foto, maior a probabilidade de você ganhar seguidores.

  • Recomendado 300 x 300 pixels.
  • Mínimo 300 x 300 pixels.
  • Máximo de 4 MB (layout quadrado).
  • Os tipos de imagem incluem: PNG, JPG ou GIF.

Imagem da capa da empresa: 1192 x 220 (recomendado)

Ao contrário da imagem de fundo pessoal, a imagem de fundo padrão da empresa ou comercial cobre todo o topo da página. A imagem parece muito maior do que as dimensões pessoais, dando um pouco mais de espaço às empresas.

Diretrizes de imagem

  • Tamanho recomendado 1192 x 220 pixels.
  • Tamanho mínimo de 1128 x 191.
  • Máximo de 4 MB.
  • Exibida em 1128 x 191 pixels.
  • Os tipos de imagem incluem: PNG, JPG ou GIF.

Imagem ou link compartilhado: 1200 x 627 (recomendado)

Esse tamanho funciona para postagens do LinkedIn que compartilham uma foto ou um link com imagem para uma postagem de blog ou artigo no feed da página da sua empresa.

Diretrizes de imagem

  • Tamanho recomendado para imagens ou links: 1200 x 627 pixels
  • Aparece em 552 x 289 pixels
  • Os tipos de imagem incluem: JPNG, JPG ou GIF.

Guia Vida – Imagem Principal e Fotos da Empresa

A guia vida nas páginas de empresas do LinkedIn permite que você forneça uma visão mais aprofundada da experiência diária dos funcionários de sua empresa. Atualmente, os dois tipos de imagens que você pode enviar aqui são a imagem principal, que serve como um Hero e destaque para sua página, e a galeria de rolagem horizontal de outras fotos da empresa abaixo.

Diretrizes de imagem

  • Tamanho recomendado para a imagem principal: 1128 x 376
  • Tamanho recomendado para fotos da empresa:
  • Tamanho mínimo da imagem principal: 1128 x 376
  • Tamanho mínimo para fotos da empresa: 264 x 176
  • Os tipos de imagem incluem: JPNG, JPG ou GIF.

A guia vida só aparece no aplicativo móvel, e não na versão da web móvel do LinkedIn, portanto, os tamanhos exatos da tela variam de acordo com o dispositivo. Faça upload do tamanho recomendado para a melhor experiência.

Encontre mais informações na Central de Ajuda do Linkedin.

Tamanhos de imagem do Pinterest

O Pinterest pode ser uma ferramenta social incrível para direcionar o tráfego de referência para o seu site. Isso se deve principalmente ao fato de que 90% das páginas do Pinterest são links externos.

Portanto, é muito importante para você certificar-se de estar otimizando sua página do Pinterest regularmente e usando tamanhos de imagem adequados para seus painéis e pins.

Foto do perfil: 165 x 165

Ao configurar sua conta no Pinterest, você tem a opção de fazê-lo usando o Facebook, o Twitter ou o e-mail. Se você escolher o Facebook ou o Twitter, o Pinterest puxará a imagem do perfil que você definiu lá.

Se estiver usando e-mail, ou preferir usar uma foto diferente, você também pode fazê-lo: basta fazer upload de uma fotografia quadrada (quanto maior, melhor) e o Pinterest a redimensionará para o tamanho adequado. Assim como em outros sites sociais, sua foto de perfil no Pinterest deve ser algo intimamente ligado a você ou à sua marca.

Diretrizes de imagem

  • Aparece em 165 x 165 pixels na página inicial.
  • Aparece em 32 x 32 pixels no restante do Pinterest.
  • Máximo de 10 MB (não me permite fazer upload de nada maior).
  • Os tipos de imagem incluem: JPG e PNG para fotos de perfil.

Tamanhos de pins

Ao adicionar um pin ao seu painel, é importante lembrar que o Pinterest limita a largura da imagem, mas não o comprimento. Isso lhe oferece a oportunidade de adicionar uma foto quadrada ou que ficará ainda maior. Lembre-se de criar imagens grandes porque elas agregam mais valor, não apenas porque você pode.

Diretrizes de imagem

  • Os pins na página principal são exibidos como 236 pixels (a altura é dimensionada).
  • Os pins em um painel são exibidos como 236 pixels (a altura é dimensionada).
  • Os pins expandidos têm uma largura mínima de 600 pixels (a altura é dimensionada).
  • Recomenda-se usar uma taxa de proporção de imagem de 2:3 a 1:3,5

Exibição do painel

A criação de painéis é uma das coisas mais importantes que você pode fazer no Pinterest. É importante verificar se você está usando uma imagem que se enquadra perfeitamente nos critérios de tamanho. Não é apenas importante escolher uma foto que seja atraente para o seu público, é importante escolher uma que seja relevante para esse painel específico.

Diretrizes de imagem

  • 222 x 150 pixels (miniatura grande)
  • 55 x 55 (miniatura menor)

Encontre mais informações na Central de Ajuda do Pinterest.

Tamanhos de imagem do YouTube

O YouTube tem mais de 1 bilhão de usuários únicos todos os meses e está disponível em centenas de milhões de dispositivos. Mais de 1 milhão de marcas já perceberam que o YouTube é uma grande oportunidade de alcançar sua base de fãs.

Imagem do perfil do canal: 800 x 800

O YouTube permite que você selecione diferentes bordas da imagem do perfil, mas as dimensões permanecem as mesmas. Certifique-se de que no seu YouTube tenha uma imagem de perfil configurada antes de selecionar a sua borda.

Diretrizes de imagem:

  • Recomendado 800 x 800 pixels.
  • Aparece como 98 x 98 pixels.
  • Tipos de imagem: JPG, GIF, BMP ou PNG.

Foto da capa do canal: 2.048 x 1.152

Incremente seu canal do YouTube com alguma “arte do canal”. Quando os usuários clicam em seus vídeos do YouTube para o seu canal, algumas imagens atraentes podem incentivá-los a permanecer na sua página por mais tempo e assistir mais de seus vídeos.

Diretrizes de imagem:

  • Recomendado 2560 x 1440 pixels.
  • Área segura para celular e web (sem recorte de texto e logotipo) 1546 x 423 pixels.
  • Tamanho máximo do arquivo: 4 MB.
  • Tipos de imagem: JPG, GIF, BMP ou PNG.

Em dispositivos diferentes

Existem várias plataformas e dispositivos diferentes nos quais os usuários podem fazer streaming do YouTube, então, é importante que a sua marca tenha uma foto otimizada para cada um.

Tamanhos de exibição

  • Tela do tablet: 1.855 x 423.
  • Tela do celular: 1.546 x 423.
  • Tela da TV: 2.560 x 1.440.
  • Desktop: 2.560 x 423 (1.546 x 423 pixels estão sempre visíveis). Área flexível (pode ser visível): 507 pixels à esquerda e 507 pixels à direita da área segura.

Uploads de vídeo: 1280 x 720 (HD mínimo)

Enviar seu conteúdo para o YouTube é uma das partes mais importantes para estabelecer sua presença no site. Os vídeos podem informar aos espectadores algo sobre você como pessoa ou podem mostrar algo que sua empresa pode oferecer.

Diretrizes de vídeo

  • Os vídeos devem manter uma taxa de proporção de 16:9.
  • Para se qualificar como Full HD, suas dimensões devem ser de pelo menos 1.280 x 720 pixels.

Encontre mais informações na Central de Ajuda do YouTube.

The post Guia sempre atualizado para tamanhos de imagens nas mídias sociais appeared first on Insights (Português).

]]>
https://sproutsocial.com/pt/insights/social-media-image-sizes-guide-pt_br/feed/ 0
As estatísticas mais importantes do Instagram que você precisa conhecer para 2021 https://sproutsocial.com/pt/insights/instagram-stats-pt_br/ https://sproutsocial.com/pt/insights/instagram-stats-pt_br/#respond Thu, 25 Feb 2021 20:11:27 +0000 https://sproutsocial.com/pt/insights/instagram-stats-pt_br/ O Instagram completou 10 anos em 2020 e é seguro dizer que o aplicativo de rede social mudou muitas vidas durante a sua existência. Read more...

The post As estatísticas mais importantes do Instagram que você precisa conhecer para 2021 appeared first on Insights (Português).

]]>
O Instagram completou 10 anos em 2020 e é seguro dizer que o aplicativo de rede social mudou muitas vidas durante a sua existência. A plataforma centrada no visual que começou como um aplicativo de postagem de fotos cresceu e se tornou uma fonte de renda para criadores e um novo canal de vendas para empresas.

O Instagram tem sido capaz de manter sua base de usuários de maneira bastante consistente no último ano. Em 2019, a porcentagem de adultos norte-americanos que utilizavam o Instagram aumentou de 35% para 37% e os usuários ativos relatados mantiveram-se em torno de 1 bilhão de pessoas.

Conhecer as estatísticas específicas da plataforma ajuda você a entender melhor como configurar sua estratégia no Instagram. Com base nesses dados e nas tendências sociais de 2021, você estará preparado com uma imagem mais clara do que está por vir.

Estatísticas de usuários do Instagram

Idade e gênero

Em comparação com o Facebook, o Instagram é uma rede de usuários mais jovens. De acordo com o Statista, mais da metade da população global de usuários do Instagram tem menos de 34 anos. Depois do Snapchat, é o segundo aplicativo preferido por adolescentes nos Estados Unidos.

A faixa etária de 18 a 24 anos é a maior da demografia. No geral, há uma divisão uniforme entre os gêneros, com 51% sendo do sexo feminino e 49% do masculino.

Geografia

Como o Instagram existe há quase uma década e se tornou cada vez mais influente, ele possui um público global de usuários. A maior concentração de usuários está nos EUA, com 116 milhões de usuários. Em seguida, vem a Índia com 73 milhões de usuários e o Brasil com 72 milhões de usuários. Nos próximos anos, o mercado internacional de usuários em breve ultrapassará a base de usuários dos Estados Unidos. Isso significa que há muitas oportunidades para marcas internacionais comercializarem para seus consumidores.

Estatísticas de uso do Instagram

Agora que você sabe quem usa o Instagram, é hora de explorar como eles usam a rede. As estatísticas de uso ajudam você a entender quais ações as pessoas na plataforma estão realizando e em qual parte do funil de marketing colocá-las. Se os usuários fizerem login apenas uma vez por mês, não vale a pena dedicar muito tempo a essa rede.

Aproveite o poder de seu público do Instagram com o Sprout Social

Como indicam as estatísticas, o Instagram representa uma grande oportunidade para as marcas.

O Sprout pode ajudá-lo a otimizar seu fluxo de trabalho e conectar seu público com o conteúdo que eles desejam de você.

Comece seu teste gratuito hoje e descubra como é fácil gerenciar seu conteúdo, comentários e análises do Instagram em um só lugar.

Com que frequência o Instagram é usado

Cerca de seis em cada dez usuários do Instagram fazem login pelo menos uma vez por dia. É o segundo site de mídia social mais acessado para uso diário depois do Facebook. Vinte e um por cento dos usuários fazem login semanalmente e 16% fazem login com menos frequência do que isso.

O uso do Instagram tem aumentado desde 2013, mas o crescimento tem diminuído. Entre 2019 e 2019, o número de adultos norte-americanos que usavam a plataforma cresceu apenas dois pontos percentuais, de 35%.

Os usuários do Instagram passam quase tanto tempo na plataforma quanto os usuários do Facebook. Eles navegam por uma média de 53 minutos por dia contra 58 minutos do Facebook por dia. O tempo gasto em uma rede social é um forte indicador de uma plataforma engajadora. E os usuários engajados têm mais probabilidade de se interessar pelo conteúdo da sua marca. Combinado com as estatísticas de login diárias, a base de usuários do Instagram tem projeção de crescimento.

Usuários ativos

A projeção é que o número de usuários do Instagram nos Estados Unidos chegue a 125,5 milhões de usuários ativos até 2023. Em junho de 2018, a rede ultrapassou a marca de 1 bilhão de usuários ativos por mês.

Usuários do Instagram com mais seguidores

Além da própria conta do Instagram, algumas celebridades usam a plataforma. Surpreendentemente, Beyoncé não está entre os cinco principais usuários populares. As contas com maior número de seguidores incluem Cristiano Ronaldo com 1967,68 milhões de seguidores, Ariana Grande com 171,5 milhões e The Rock com 171,5 milhões de seguidores.

Como as marcas usam o Instagram

Quando 90% das contas seguem pelo menos um negócio no Instagram, nem é preciso dizer que as marcas também querem participar da ação de marketing. Os usuários da plataforma também não se cansam da presença da marca. De acordo com uma pesquisa, 78% dizem que consideram as marcas no Instagram como populares, 77% como criativas, 76% como divertidas e 72% como comprometidas com a construção de uma comunidade.

O Instagram se tornou conhecido como uma opção ideal para marketing de e-commerce. A plataforma costuma ser usada como a parte de descoberta do funil de vendas. Oitenta e três por cento dos usuários do Instagram descobrem novos produtos e serviços na plataforma.

Trabalhando com influenciadores

O marketing de influenciadores é seu próprio setor agora, com os indivíduos contando com ele como sua única fonte de renda. Com uma estratégia ou campanha de influenciador planejada, você também pode aproveitar essa tendência.

Por segmento, os três principais setores que trabalham com influenciadores do Instagram incluem 91% de marcas de luxo, 84% de roupas esportivas e 83% de marcas de produtos de beleza.

De acordo com os profissionais de marketing pesquisados, 89% indicaram que o Instagram foi o canal de mídia social mais importante para o marketing de influenciadores. O mercado de influenciadores do Instagram ainda não foi saturado, o que é um sinal encorajador para marcas que ainda querem experimentar a estratégia.

Publicidade

À medida que as marcas continuam a anunciar no Instagram, a controladora Facebook vai depender mais fortemente de seu investimento em publicidade. Até o final de 2021, estima-se que a receita de anúncios do Instagram seja 30% de toda a receita de anúncios da empresa.

Em virtude do maior engajamento com os Stories, os anunciantes estão gastando mais dinheiro no Instagram. Em comparação com o Facebook, os gastos com publicidade no Instagram são 23% maiores, de acordo com um estudo interno.

Uma em cada três postagens do Instagram que continham a hashtag #ad eram postagens de Stories. Com a nova conta tipo Creator (Criador de conteúdo), 2020 poderá conferir uma mudança na forma como o conteúdo patrocinado é exibido e analisado.

Isso é empolgante porque significa que existem algumas oportunidades incríveis de crescimento disponíveis para anunciantes nos Stories. Recentemente, o Instagram também adicionou a marcação de parceria com uma marca ao IGTV, então, um novo tipo de conteúdo pode surgir em breve nas oportunidades de publicidade para influenciadores.

Assumir uma posição

É cada vez mais comum que as marcas assumam posição sobre questões sociais e políticas. Embora seja uma mudança arriscada, pode ser vantajoso de modo a fortalecer a imagem de uma marca.

De acordo com nosso relatório sobre marcas que criam mudanças, 70% dos consumidores querem que as marcas se posicionem sobre questões sociais e 66% dos que desejam que as marcas assumam uma posição nas mídias sociais declararam que acreditam que, assim, as marcas podem criar mudanças reais.

Quando as marcas assumem uma posição, 36% dos consumidores dizem que comprarão mais produtos de uma empresa. Claro, você não deve simplesmente escolher qualquer questão para se posicionar. Quarenta e três por cento dos consumidores desejam que as marcas assumam uma posição quando isso impacta o negócio diretamente e 38% desejam esse posicionamento quando ele está relacionado com os valores da marca.

Estatística de recursos do Instagram

Agora que o Instagram Stories já existe há alguns anos, fica mais claro a forma como as marcas e os usuários estão investindo neles. Os Stories se tornaram parte integrante do aplicativo, bem como o desenvolvimento do recurso Shopping. A novidade em cena é o IGTV, um recurso para ficar de olho em 2021.

Stories

A cópia do recurso Snapchat se tornou um recurso popular com um espaço de destaque na parte superior do aplicativo. De acordo com o Instagram, mais de 500 milhões de contas usam os Instagram Stories todos os dias.

Esse uso ultrapassou em muito as estatísticas de 190 milhões de usuários diários totais do Snapchat.

Shopping

O recurso Shopping e checkout é relativamente novo no Instagram. Sem sair do aplicativo, os usuários agora podem pesquisar produtos, adicionar a uma sacola de compras e finalizar a compra.

Comprar é uma característica forte que certamente será desenvolvida ainda mais no futuro. Depois de conferir um produto ou serviço no Instagram, 79% buscaram mais informações, 37% visitaram a loja de varejo e 46% fizeram uma compra.

Vender no Instagram é um recurso valioso para marcas que vendem produtos. É mais um canal de vendas para as marcas atraírem os consumidores. A partir do momento que 65% dos consumidores visitam o site ou aplicativo da marca depois de conferir um produto, o Instagram passa a ser uma ferramenta de marketing ainda mais poderosa. Para tirar o máximo proveito das vendas, adicione links de chamada para ação diretamente nos Stories ou anúncios que você veicula. As marcas de produto no Instagram também melhorarão a experiência de compra dos usuários.

Tendências de conteúdo do Instagram

Saber as taxas médias de engajamento e as tendências ajuda os profissionais de marketing a planejar sua estratégia futura no Instagram. Se, por exemplo, os vídeos estivessem começando a se tornar mais engajadores, os profissionais de marketing investiriam em mais produção de vídeo.

Taxas de engajamento

A uma taxa média de engajamento de 1,60%, as marcas com as taxas de engajamento mais altas incluem ensino superior com 3,96%, organizações sem fins lucrativos com 2,40% e equipes esportivas com 2,40%.

Melhor hora para postar

Conduzimos nossa própria pesquisa sobre a melhor hora para postar no Instagram:

Criando a melhor experiência do usuário no Instagram

Isso é mais uma previsão do que uma estatística. Com os mais recentes investimentos do Instagram em recursos off-feed, como IGTV, Stories, a página Explore e Shopping, a tendência comum aqui é tornar a experiência do usuário abrangente. Por que deixar o aplicativo quando você pode assistir a um episódio de TV, comprar seu pincel de maquiagem favorito e descobrir um novo estilo de sapato de uma só vez? A prioridade para os profissionais de marketing em 2021 será ficar de olho no desenvolvimento de recursos do Instagram, o que os ajudarão a determinar o próximo grande investimento na plataforma.

Use essas estatísticas do Instagram

Agora que você está munido de novas estatísticas do Instagram de 2021, é hora de construir sua estratégia de marketing de ano novo. Siga-nos no @SproutSocial para compartilhar seus objetivos para 2021.

The post As estatísticas mais importantes do Instagram que você precisa conhecer para 2021 appeared first on Insights (Português).

]]>
https://sproutsocial.com/pt/insights/instagram-stats-pt_br/feed/ 0